quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Bicarbonato de sódio para aftas





As aftas causam um terror na boca da gente. É dor, irritação, não conseguimos comer direito, e as vezes nem falar.

Quando é com as crianças então...sai da frente!! Se é dolorido para nós adultos, imagine para eles?

Mas utilizando o bicarbonato de sódio culinário as aftas vão embora rapidinho!!

A receita??

1 colher de chá de bicarbonato de sódio culinário
1/2 copo de água

Faça buchecho diversas vezes ao dia, sem engulir, mas se o caso for com criança e ela engolir o líquido não se preocupe, pois não causará nenhum mal. Vale tb molhar um algodão com este líquido e deixar dentro da boca sobre a afta. Elas vão embora rapidinho, faça o teste!


*para azia tome este líquido, ela tb vai embora num instante.

11 Comentários:

Karol disse...

Ufa,pensei que engolir esse tipo de substancia faria mal a criança,que bom que não né?
Ótima dica ..

Beijo =*

Perola Rosa disse...

È um santo remédio! Aliás, bicarbonato é bom para quase tudo!

Jéssica disse...

Não só não faz mal engolir, como uso essa mistura (bicarbonato e agua) para queimação no estômago. É tiro e queda. E no caso da afta, eu cubro a afta com o bicarbonato em pó por alguns minutos (2 min. normalmente). É tiro e queda².

Anônimo disse...

Isso é lenda!! Uma ulceração aftosa some sozinha podendo variar de 7 a 14 dias! A única indicação seria Omcilon Orabase, aplicando sobre a afta. Essa pomada cria uma película que protege a lesão de alimentos, bebidas ou pequenos traumas. Mas usar o bicarbonato para acelerar a cicatrização da ferida é lenda!

irineu luiz disse...

Anônimo

Faça um teste e veja a eficácia do bicarbonato. Deves ser médico ou dono/funcionário de laboratório para ficar contra um ótimo remédio com custo benefício excelente.

Anônimo disse...

Os remédios caseiros baratos não tem vêz,porque os grandes interessados em vender remedios caros,colocam medo nas pessoas, para terem seus lucros absurdos com a venda de remedios alopáticos...

Anônimo disse...

Na verdade eu houvi dizer que bicarbonate de sódio funciona sim, mas tambêm danifica o tecido da boca em si, e portanto não é recomendado. O melhor é deixar a afita passar sozinha.

Anônimo disse...

Sou cirurgiã-dentista e afirmo que o bicarbonato causa uma irritação maior ainda na mucosa, podendo até destruir nervos e vasos periféricos. O melhor é esperar que ela cicatrize naturalmente. Uma pomada que pode ser utilizada tanto na criança como no adulto é a Omcilon em orabase, tratadora de periodontites e outros problemas tópicos relacionados à mucosa.

Anônimo disse...

Tenho muitas aftas na boca e independente do estao duzendo ,pra mim o bicarbonato é maravilhoso. as vezes em 3 ou 4 dias ja passa as aftas e nunca me causou irritação ou algo do tipo. por isso que ja uso e vou ,ontinuar usando ^^

trevis disse...

Isso mesmo estamos num país livre usem o que quiserem eu tenho um amigo que mora num sítio ele usa titica de galinha tirado na hora quentinha falo que não têm coisa melhor.a e o melhor que é natural.......

Eloneida Elo disse...

Serve mesmo pessoal.��

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO