domingo, 10 de abril de 2011

Como preparar linguiça



Muita gente não sabe, mas a linguiça deve ser cozida antes de frita.

Sim, se vc pensava que não sabia fazer linguiça pq ela ficava muito frita por fora e praticamente crua por dentro, saiba que essa dica vai te ajudar a preparar uma linguiça deliciosa.

Coloque as linguiças para cozinhar em uma panela com água (cubra as linguiças). Deixe cozinhar por 10 min., vá furando a linguiça enquanto cozinha, para sair o excesso de água. (cuidado pq muitas vezes ela acaba espirrando). Retire a água, baixe o fogo, coloque 1 colher de óleo e deixe-as fritando, virando de vez em quando. Você tb pode fazer de um jeito mais saudável, ao invés de fritá-las, leve ao forno até que fiquem douradas.

16 Comentários:

Grazi disse...

Valeu pela dica, realmente já vi pessoas cozinhando primeiro, e achava desnecessário, irei fazer assim da próxima vez!!!!!!!!!!

Bia Lima disse...

Ah, eu já apanhei tanto das tais linguiças... rsrs... até mamãe dá essa super dica... tomara que outras aprendam aki com vc, pois fazendo assim ela fica mais saborosas e até mais magrinhas pois muito da gordura sai no cozimento!

Boa semana querida!

Beijos

MaBe! disse...

Hummm...
Diquinhas são sempre bem vindas, e essa tua veio a calhar, pq eu não sabia disso.

Boa...

Obrigada!

|MaBe|

Blog da Marcy disse...

Por mim eu faria assim, mas meu marido nao gosta!

Josele Lopes disse...

Dica deliciosa!!!!!vou fazer no fôrno.
Bjs bjs

Doug disse...

Uma outra dica que aprendi é no microondas! É mais rápido e faz menos sujeira.
Eu acho mais prático do que cozinhar na panela.

Anônimo disse...

Fica horrível, não façam uma crueldade dessas com as linguiças! A linguiça tem que ser gordurosa, se vc as furar irá perder toda a suculência delas! Se quiser comida light coma uma salada!

Anônimo disse...

Concordo! A linguíça já sai do fabricante em condições e sabor ideais de uso.
Se quer lavar, tudo bem, uma água somente para tirar as impurezas da bandeja de onde comprou, mas coisa rápida, debaixo da torneira mesmo.

Frita: controle a temperatura do fogo para que cozinhe antes de dourar.

Churrasqueira: deixe os espetos com as linguíças mais para o lado, onde a brasa não é tão forte.

Dick Vigarista disse...

qui dica furada, espirra tudo... e queima ou suja

Anônimo disse...

COMO MINHA TIA DIZ:
- TOSCANA SEM CONZINHAR PARECE UM PAU ENSEBADO.

CristianoF disse...

Cozinhar primeiro é tirar o que a linguiça tem de melhor, a gordura!!!
É a mesma coisa de cozinhar a salsicha antes de fazer o cachorro quente, fica parecendo sanduiche de pão com pão, perde totalmente o sabor.
Quer comer sem gordura, faz um ovo cozido!

Tonya Rock disse...

Mas eu detesto linguiça...

Anônimo disse...

Dica... Passe na farinha de rosca com ovos hum já estou com água na boca muito bom experimente...

Anônimo disse...

Acho que vc nao entendeu . Tem que cozinhar primeiro mesmo !

Unknown disse...

Obrigada pela dica.

Unknown disse...

E pra assar na brasa, precisa cozinhar?

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO