segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Aprenda a retirar a baba do quiabo

Quem gosta de quiabo?




Não são muitas as pessoas que tem interesse por este legume. Mas para quem gosta, e ainda não sabe como retirar a baba do quiabo, vamos dar uma dica rápida e prática para que o legume fique mais gostoso.

Basta lavar bem, cortar e deixar de molho em água com suco de um limão. Deixe por meia hora, retire, seque-os e pronto, já pode preparar da forma que vc desejar que a baba não estará mais lá.


Mas lembre-se, a baba do quiabo possui vitamina A e B, acido fólico, e ajuda a diminuir os níveis de colesterol e açúcar no sangue, então que tal continuar consumindo ele com a baba mesmo?

8 Comentários:

A Arte de Contar e encantar na Educação Infantil disse...

Olá!!Amei a dica eu amo quiabo mas aquela baba...sabe que qdo é pouca até que vai...mas qdo sai de montão não tem quem aguente!Obrigada e feliz 2011!

Andressa disse...

OI Dri...então eu faço de uma forma diferente...
Eu refogo ele normalmente e no momento que estou refogando jogo um tiquinho de vinagre na panela e isso faz sumir a baba também...fica mais uma dica...bjos

City Living Apt disse...

Obrigada pela dica! Vou fazer isso agora, pois realmente com a baba não dá mesmo, não desce! :-(

Unknown disse...

Eu. Adoro. Quiabo. Mais. Meu. Marrido. Nao. Gosta. Tem. Que. Tira. A baba. Porq. Se. Nao ele nao. Come. Mais. Aprendi. Como. Faser. Adorei. Muito.

Unknown disse...

Eu. Adoro. Quiabo. Mais. Meu. Marrido. Nao. Gosta. Tem. Que. Tira. A baba. Porq. Se. Nao ele nao. Come. Mais. Aprendi. Como. Faser. Adorei. Muito.

Unknown disse...

Eu. Adoro. Quiabo. Mais. Meu. Marrido. Nao. Gosta. Tem. Que. Tira. A baba. Porq. Se. Nao ele nao. Come. Mais. Aprendi. Como. Faser. Adorei. Muito.

Anônimo disse...

Muito obrigado aqui e um comerciante aprendiz por isso procuro tira minhas duvidas valeu

RUTE disse...

RUTE SAO PAULO SP

EU ADORO QUIABO ,E AMOOOOOOOOOO A BABA DELE ,MAS MEU MARIDO E MEUS FILHOS NAO COME POR CAUSA DA BABA , VOU PREPARAR AGORA COM ESSA DICA OBRIGADO

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO