terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lagarto recheado , um prato delicioso!

Essa receita de lagarto recheado é simplesmente uma delícia, vale a pena experimentar.

Tome nota:

LAGARTO RECHEADO

Ingredientes
-1 peça de lagarto
-Alho picado (5 dentes)
-Meio copo de vinagre
-Pimenta do reino à gosto
-1 cebola picada
-2 tomates picados
-1/2 pimentão verde picado
-1/2 xícara de chá de salsinha picada
-1 1/2 colher (sopa) de sal
-1 colher (sopa) orégano
-1 litro de água
-1 caixinha de creme de leite
-15 fatias de presunto
-15 fatias de mussarela


Modo de preparo
Tempero:
Tempere o lagarto com sal, vinagre, alho picado, pimenta do reino, e orégano. Coloque-o
dentro de um saco plástico, feche, e deixe dentro da
geladeira de um dia p/ o outro.

Frite:
Retire o lagarto do saco, e numa panela de pressão
frite-o em óleo, em fogo médio até que fique todo
dourado. Retire o excesso de óleo da panela, acrescente
tomate,cebola, pimentão picados, e sal a gosto. Frite
mais um pouco.

Cozinhe:
Acrescente 1 litro de água na panela (ou ate que o
lagarto fique coberto até a metade de água), e feche a
pressão por 45 minutos.

Asse:
Após, retire o lagarto da panela, reserve o molho que
ficou na panela e acrescente o creme de leite, ferva
até engrossar um pouco, coloque a salsinha e reserve.
Coloque a carne em um refratário que possa ir ao forno,
corte-o em tiras finas (sem que chegue até
o final da carne), em cada fatia coloque 1 fatia de
mussarela e 1 de presunto, ele vai abrindo, e formando
um leque. Ao terminar, jogue por cima o molho reservado
e leve ao forno por 15 minutos ou até que gratine.

6 Comentários:

Raquel Siqueira disse...

Oi querida!! Nossa deu até fome!!
Ótima receita já tá tudo anotadinho aqui! Beijokas

Raquel Siqueira
http://garotinhaarteira.blogspot.com/

Rosana Madjarof disse...

Dri,

Essa receita de lagarto recheado me deu água na boca.

Deve ser uma delícia mesmo, e eu já anotei (guardei) a receita na minha pasta de receitas.

Muito boa dica.

Bjs.

Rosana.

Educação Ativa disse...

Legal, sua receita.
Nunca tinha pensado em prepará-la desta forma, me parece deliciosa.
Uma vez levei, para minha esposa e minhas filhas, mas elas não comeram, acharam que era o animal mesmo, imagina só.
Parabéns!

BLOGZOOM disse...

Eu sempre faço da maneira tradicional. Não conhecia feita assim, gostei da dica! Vou experimentar!

Fabricio disse...

Já anotei. Me parece muito bom. Vou preparar, depois conto o que achei.

Abraços,
Fabricio

Ricardo Westphal disse...

Já fiz várias vezes. Realmente é uma delicia. A parentada vive me pedindo para repetir.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO