quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Blue ice (sorvete céu azul)

O gostinho que toda criança AMA, é o sorvete blue ice, além da cor é claro!

Aqui em casa vai em um minuto, e por isso venho compartilhar essa receitinha com minhas queridas amélias pra que façam para seus pequenos.

SORVETE BLUE ICE



Bata no liquidificador por 3 minutos:
500ml de leite
1 colher de chá (cheia) de liga neutra
1/2 xícara de açúcar

Coloque em uma travessa de alumínio e leve ao freezer até endurecer, melhor fazer a noite e bater o sorvete no outro dia pela manhã, fica mais cremoso.

Depois bata esta mistura congelada na batedeira por 12 minutos com:

1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de café de emulsificante
3 colheres de sopa de pó saborizante de blue ice (vc encontra em qualquer loja de doces, assim com a liga neutra e o emulsificante)
Coloque em um pote de sorvete, tampe com filme plástico rente ao creme, e depois com a tampa do pote (para não criar cristais de gelo), e leve ao freezer de um dia para o outro até congelar.


21 Comentários:

Graça Cabral disse...

Vou fazer, as minhas "pequenas" iram adorar!!
Obrigada.
Bjs.

Lilia disse...

Dri, Ingrid ama esse sorvete. Vou fazer!!

Abriu uma casa do milkshake por aqui e tem milkshake de blue ice, com chocolate ou com coco. Ou só ele mesmo, rs

Beijos!

Unknown disse...

eu e meus filhos adoramos, eu fiz só picolé (batedeira dweu pau rsrsrsrs). bjão

mais seguidores instagram disse...

Muito bom eu amei essa receita amoo esse sorvete !

ganhar curtidas disse...


Ameiii o seu post !

ganhar curtidas disse...

AMEI O POST!!

seguidores no instagram disse...

post manero

mais curtidas facebook disse...


Muito bom o seu blog é bem interresante amei !

likes instagram disse...


Cara belo post bem interessante !!

likes instagram disse...


Cara belo post bem interessante !!

ganhar curtidas no instagram disse...

que dlç!!

curtidas no facebook disse...

incrivel !!

comprar curtidas disse...


Incrivel!

email marketing disse...

Muito bom !

email marketing disse...

Muito bom !

automacao email marketing disse...

me encanta el post!

ganhar seguidores disse...

Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

Anônimo disse...

Adorei vou fazer tudo para meus filhos

Anônimo disse...

Adooooooooooorrrrreiiiiiiiiiiiiiiiiii !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Adooooooorrrreeeeeeiiiii !!!!!!!!!

Unknown disse...

Rende qts por receita

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO