quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como montar um aquário

Muitas pessoas tem como hobby ter um aquário em casa. Eu acho lindo particularmente, mas não tenho tempo e nem muita paciência para cuidar de um.rs



E a gente deve lembrar que os peixes são seres vivos e precisam de de alguns cuidados específicos, por isso para ter um aquário é preciso disponibilizar de um pouco de atenção.

Para montar um aquário primeiro você precisará de um, claro, e escolhido o tamanho e modelo o primeiro passo é colocar água. Mas antes de colocar os peixes, vc deve ir colocando água gradativamente para criar um ambiente natural. E para criar este ambiente natural , é preciso que aos poucos as bactérias , fungos e diversos microoganismos importantes para a vida marinha se formem. Por isso coloque a água gradativamente e depois coloque os peixes.

As fezes dos peixes compõem residuos que poluem a água, sendo o principal deles a amônia. Algumas bactérias presentes no habitat conseguem transformar a amônia em nitrito, elemento nocivo a vida dos peixes. Outras transformam nitrito em nitrato, que é menos prejudicial ainda. Por isso ao começar seu aquário, vc deve colocar alguns pequenos peixes que forneceram uma pequena quantidade de amônia para que a colonia de bactérias cresça e ajudem o seu cardume aumentar.

4 Comentários:

lena disse...

Tenho um e fica lindo na sala. Muito boas dicas.
Beijinhos grandes.

* Edméia * disse...


*Dri, ja tive um lindo aquário ,

mas ... após alguns meses ... os

peixinhos começaram a morrer e ...

desisti do mesmo !!! *Fiquei

chateada com as mortes dos

peixinhos !!! :((

qe saco =x disse...

eu tenho 2 num aquario de 80litros mas cansei deles e to esperado morrer para usar o aquario como gaiola pra ramster.

que saco.. =x

Anônimo disse...

são dicas basicas, porem para ter mesmo um aqua marinho tem que se aprofundar mais no assunto, pois são variadas os tipos de seres vivos e ambientes em aquas...

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO