terça-feira, 5 de outubro de 2010

Reciclar é fácil, basta querer!!

Se um dia seu prédio ou condomínio resolverem fazer reciclagem do lixo, e isso se tornar obrigatório, tenha calma, não é nenhum bicho de sete cabeças separar seu lixo.



Hojem em dia muitos lugares estão adotando essas medidas de separar o lixo, e até mesmo são pagos por empresas de reciclagem, revertendo o dinheiro em melhorias para seu condomínio, sua rua, etc.

Mas, se vc pensa que separar o lixo comum do reciclável dá trabalho, está extremamente enganada. Se vc utiliza lixinho de pia por exemplo, basta joagar ali somente os dejetos não recicláveis como: restos de comida.

Para o reciclável separe uma sacolinha plástica que fique sempre por perto, para que toda embalagem aberta possa ser descartada dentro dessa sacola. Pode colocar tudo que é reciclável junto, não é necessário separar papel de plástico e etc., para isso servem as empresas de reciclagem. Só separe muito bem o vidro para que ninguém se machuque.




Assim fica mais fácil, e com o tempo você pegará gosto pela separação dos recicláveis que ficará com remorso até de jogar um papel de bala no lixo comum.

Você pode ajudar a melhorar o planeta Terra, basta querer.

2 Comentários:

Adriana disse...

Amei o blog , o nome, o conteúdo,tudo já vou por um link no meu blog e já estou preparando o meu post.
Beijos.

LISON COSTA disse...

Que Post Fantástico!
Amiga DRI:
O seu artigo além de ser consciencioso, a leitura é indispensável a todos nós.
Valeu a pena conferir!
Parabéns por mais um Post!
Abraços,
LISON.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO