quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Conserve a mandioca por muito tempo

A mandioca estava em promoção, você se empolgou e comprou mais do que precisava?
Assim que vc chega em casa, se pergunta o que vai fazer com tanta mandioca, e já imagina tudo aqui indo para o lixo.



Não se preocupe, existe uma maneira de ter sempre mandioca em casa, como se fosse fresquinha.

Basta cortar todas as mandiocas, descascá-las, lavá-las e colocá-las em um saco plástico limpo em porções que você vai usar de uma só vez dentro do congelador.

Pronto!! Bateu vontade de comer mandioca? Leve-as direto à panela de pressão ainda congeladas.

8 Comentários:

chica disse...

Cuide bem da sua mandioca,rsrrss...ela pode faltar e aí você a tem congelada,rsrsr,.... Legal a dica! beijos,chica e feliz 2011!!!

Nathy Cerqueira disse...

valeu a dica! heheheh
passei para conhecer seu blog e te convido para conhecer o meu!
estou te seguindo!
bjos
nathy nathy
www.nathybook.blogspot.com

Caroline disse...

esse blog é realmente muito bom, fala sobre tudo. Continuem!

Anita disse...

Super legal essa dica, adorei mesmo. Bjs e Feliz 2011 pra vc com mto mais dicas pra mim, hehe.

Patrícia disse...

Olá,
Tenho uma cunhada que colhe mandioca no quintal e me manda, sempre muita quantidade. Faço como diz a dica, e quando vou cozinhar adiciono a mandioca congelada direto na água já fervendo. Ninguém diz que não é fresquinha.

Beijos e Feliz Ano Novo!!!

www.queriaterpensadoemtudo.blogspot.com

Anônimo disse...

HAHAHA! Cheio de duplo sentido esse post..

Anônimo disse...

Outra dica: Se tiver espaço como um quintal por exemplo, dá pra por a secar no sol (processo de desidratação) depois é só armazenar e reidratá-la quando quiser consumir.

Wander

Pryscylla93 disse...

Minha vó faz isso. ^.~

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO