segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Espinafre com ovo - Uma delícia!

Um jeito de fazer as crianças comerem espinafre, e até adultos que não gostem é preparando essa receita, que fica uma delícia. Essa receita também pode ser feita com uma maço de mostarda para variar.



Tome nota:

ESPINAFRE COM OVO

Ingredientes:

1 maço de espinafre (não são só as folhas, use-o todo)
1 dente de alho picado
3 ovos batidos
sal a gosto

Preparo:

Lave bem o espinafre e cozinhe com um pouco de água até que fique macio. Escorra a água e espere esfriar pois vc terá que apertar com as mãos para retirar o excesso de água. Pode se esfriado tb em água corrente. Amasse bem com a mãos e pique o espinafre. Na mesma panela coloque 1 colher de sopa de óleo ou azeite, e frite o alho, junte o espinafre, o sal e misture bem. Coloque os ovos batidos e mecha bem, até que ele fique sequinho. Pronto! Essa também é uma ótima receita para quem está de dieta.

2 Comentários:

Amanda Lourinho Braga disse...

Eu estava precisando dessa receita pois estou com um monte de espinafre aqui e tenho que inventar com o que comer senão enjoa né, e como estou precisando de ferro tenho q comer bastante espinafre, to indo fazer a receita.

Unknown disse...

hummmmm!!! isso é uma delícia!!
Minha sogra fazia quase todos os dias pra mim, durante minhas gravidezes!
As crianças adoram!!!

beijinhos

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO