terça-feira, 14 de junho de 2011

Tênis excluviso para dirigir

Para o motorista, o sapato é como se fosse a extensão de seu pé. Ele representa a ligação mais intimida do condutor com os pedais, e por esta razão, ele teve conter o máximo em conforto e tecnologia. Atualmente, diversas marcas e modelos se dedicam a atender as necessidades dos amantes da velocidade, ou mesmo daqueles que tem maior prazer em dirigir.



Dentre os muitos fabricantes, destaca-se pela segurança a Sabelt, que há alguns anos quase se juntou com a Aston Martin. A parceria das duas marcas chegou a render um modelo de calçado com o nome da fabricante inglesa de carros, que demonstrava a ligação das duas empresas pela mesma paixão de dirigir. A coleção criada tem como base a troca de informações e sentimentos entre os pilotos de corrida, o que trouxe benefícios para os produtos terem melhor desempenho.

Outra marca que se aventura no meio das corridas é a Puma, líder de calçados esportivos no mundo. A marca alemã criou um projeto muito funcional, onde os tênis oferecem maior estabilidade no calcanhar, além de se adequar perfeitamente aos pés dos pilotos, sem contar os cadarços laterais, que protegem que se prendam aos pedais.

A italiana Pirelli também sempre foi uma das principais fabricantes de pneus, mas tem associado seu conhecimento na área de calçados. Modelos com alta tecnologia, com materiais mais leves, que os tornam ainda mais eficientes durante as provas de velocidade. Inspirado em um pneu, o mais moderno modelo da marca possui tecnologia antideslizante, graças a uma borracha especial que compõe a sola.

A Geox, também italiana, foi mais uma das marcas que investiu nos sapatos dedicados aos motoristas. Os modelos da marca têm sido cada vez mais inclinados a atender as necessidades daqueles que querem máximo desempenho ao conduzir seu carro. Seus calçados têm aparência agradável, são confortáveis e acima de tudo, escondem um espírito tecnologico que se traduz em desempenho e confiança para quem mais uma vez se senta ao volante.


Via Motor Dream

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO