sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Saia justa: as perguntas dos filhos pequenos

As crianças são muito curiosas e em certa fase começam a fazer diversos tipos de perguntas que muitas vezes deixam a mãe em saias justas.

Quando isso acontecer, não deixe a criança sem resposta, perguntar é o sinal da confiança que a criança tem na mãe, e responder à pergunta faz com que os vínculos entre vc e seu filho aumentem.



Em primeiro lugar converse com a criança para saber o motivo de sua curiosidade, fale sempre a verdade. Tome apenas a precaução no caso  dar muitos detalhes dependendo do tipo de pergunta que seu filho fizer.

Assim eles crescerão com confiança absoluta em vc.

6 Comentários:

Unknown disse...

É verdade nunca devemos mentir aos filhos, pois isso gera falta de confiança no nosso relcaionamento com eles, o ideal é falar a verdade, em alguns casos omitir fatos pode ajudar adiar a conversa posteriormente.

Bjs bom final de sem.

www.blogdavann.blogspot.com

Daniela Spiess disse...

Oi Dri, um ótimo findi a vc tbm..
Bjus
Dani

Anônimo disse...

Oi,
eu uso uma técnica da minha amiga: antes de responder, eu pergunto o que ele acha que é. Essa parte é engraçada mas não pode rir.

Eva disse...

Oi Dri, super importante a transparência, o filho percebe e constrói as suas impressões, responder o básico e esperar as próximas perguntas, serenidade é tudo, nessas horas, beijos querida, obrigada pela visitinha, adorei aqui,

Celinha disse...

É bom sempre falar a verdade. Bjos Celinha

Anônimo disse...

beleza da mulher:
http://coisademuier.blogspot.com/

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO