domingo, 11 de setembro de 2011

Bolo mousse de maracujá com ganache

Hoje vou dar a receita do bolo mousse de maracujá com ganhache que havia postado em meu outro blog.
Pra quem gosta da mistura de maracujá com ganache vai achar este bolo sensacional. Eu particularmente gosto mais de misturas de chocolate com chocolate ou maracujá com maracujá.rs
Mas o bolo é muito gostoso, vale a pena conferir a receita e fazer em casa, pois é rápido e super fácil!



BOLO MOUSSE DE MARACUJÁ COM GANACHE



Massa:
4 ovos
1 e 1/2 cxícara de chá de açucar
2 colheres de sopa de margarina
1 xicara de leite
2 xicara de chá de farinha de trigo
1 colher sopa fermento em pó

Calda:

Polpa de 2 maracujás
1 xicara de chá de açúcar

Mousse:

1 lata de leite condensado
1 xicara de chá de polpa de maracujá
1 caixa de creme de leite (se for lata, deve ser sem soro)
1/2 envelope de gelatina incolor sem sabor

Ganache:

2 barras de chocolate ao leite picado
1 caixa de creme de leite

Massa: Bata na batedeira as gemas, açúcar e manteiga, até ficar bem esbranquiçado. Misture o leite e a farinha, continue batendo. Em outro recipiente bata as claras em neve, incorpore à mistura e adicione o fermento. Mexa devagar. Coloque em forma redonda de fundo removível untada e enfarinhada, asse no forno pré aquecido por 30min ou até que o palito saia limpo

Calda: Leve os ingredientes em uma panela ao fogo, mexa e deixe cozinhar até dar ponto.


Mousse de maracujá: Bata todos os ingredientes no liquidificador (menos a gelatina incolor) por 5 minutos. Acrescente a gelatina incolor preparada de acordo com as instruções da embalagem e bata mais 2 minutos. Cubra com filme e leve à geladeira por cerca de 1 hora para firmar.

Ganache: Derreta o chocolate em banho maria, junte o creme de leite e misture bem.

Montagem: Corte o bolo ao meio, recheie com o mousse e regue metade da calda. Cubra com a outra parte do bolo, passe o ganache por todo ele e regue com o restante da calda.




12 Comentários:

VERÔNICA disse...

Que delícia!!!!!!!!!!

bjs

brechoparaquemechic@bol.com.br

Norma disse...

Hummmmmmmmmm nossa ja to anotando...deve ser muito bom mesmo..mas qual deve ser o ponto da calda?? Nunca fiz calda rsrsrs...bjo!!

Fernanda Reali disse...

Misturinha que eu amo! Adoro maracujá com chocolate. Já vou copiar, com certeza!

beijoooo

Era uma vez... disse...

Aiiiiiiiiiiii que deliciaaaa deu água na boca de todos aqui em casa rsrsr, final de semana que nos aguarde rsrs. Beijinhos e uma semana na paz!

Atelier Glacê Real disse...

Só sei dizer uma coisa: deu água na boca...amo a combinação de maracujá com chocolate.
Bj,
Marcela.

Vann disse...

Minha amigaaaa, esse ganache brilhando, ouriçouuuuu meu estomagoo
é demais a combinação de ganache com maracujá. vc arrasou!!!

Vou fazer pra family!

Adriana Reis disse...

A barra de chocolate ao leite para o ganache deve ser de que tamanho?

maria ester moraes disse...

eu adoro essa mistura de maracujá e chocolate!!!!!!! já copiei!!!!!

Dri Viaro disse...

Adri, coloquei 2 barras de 170grs cada ;)

beijos

Receitas da Vivizoca disse...

Menina...socorro..isso deve ser bom demais...um dia pretendo fazer!
Beijos e obrigada pela visita e pelas palavras doces no blog tá? :-)
Beijos Vivi

Cristiane Maia disse...

Essa mistura 'e realmente 10!!! Mas tenho uma duvida... a calda nao 'e p regar a massa do bolo p ele nao ficar seco?? tenho uma receita parecida, e tem q ser regada com calda ( a massa). Desde ja obrigado!!!!!

Dri Viaro disse...

Oi Cris, não precisa molhar não, essa massa é bem fofinha, fica uma delícia.

beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO