sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Sorvete de brigadeiro caseiro

No verão quem dispensa um sorvete? Eu não!!

Ainda mais feito em casa com facilidade total. Essa receita é perfeita, e mais, você vai gastar muito menos fazendo que comprando sorvete pronto! Dá pra fazer no natal e ano novo hein!



 SORVETE DE BRIGADEIRO


1-Você vai bater no liquidificador por 3 minutos:

500ml de leite
1 colher de chá (cheia) de liga neutra
1/2 xícara de açúcar

Coloque em uma travessa de alumínio e leve ao freezer por 1 hora.


2-Assim que estiver parcialmente congelado, vc deve bater na batedeira por 12 minutos essa mistura com:

1/2 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 colher de café de emulsificante
3 colheres de sopa de pó saborizante de chocolate (pode fazer com po saborizante de outros sabores, vc encontra em qualquer loja de doces, assim com a liga neutra e o emulsificante)
1 pacote pequeno de granulado


Coloque em um pote de sorvete, tampe com filme plástico rente ao creme, e depois com a tampa do pote (para não criar cristais de gelo), e leve ao freezer de um dia para o outro até congelar. Fica demais!!



Receita daqui, com algumas modificações ;)



5 Comentários:

Pop Blogs disse...

Muito legal esta postagem. Parabéns!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Pop Blogs: http://www.popblogs.net

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar quantas postagens você quiser todos os dias (não há limites), sem fila de espera, tenha seus links publicados em nosso site e aumente exponencialmente as visitas e o sucesso de seu blog.

O Cercadinho disse...

Seguido leio o teu blog, interessantes teus posts.
Te escrevo para divulgarmos nosso blog, ainda está em processo de expansão. Se quiser nos acompanhar e dar umas risadas: www.o-cercadinho.blogspot.com
Será um prazer te ter nos visitando lá. O que é O Cercadinho? Segue uma apresentação para te situares. Em cada relacionamento afetivo, os envolvidos ficam restritos a um espaço, O Cercadinho, onde acontecem as interações. Em algumas fases, está cheio de "queridas", mas em outros, quase vazio. O Cercadinho é o resultado das conquistas amorosas, onde cada um preenche à sua maneira e gosto. Pode ter o critério de cotas e uma de cada: loira, morena, mulata, ruiva e/ou japa. Com faixas etárias e tipos variados. Até monogâmico com apenas uma mulher selecionada.
Neste blog, somos cinco homens escrevendo relatos e histórias, sem pretensão literária sobre O Cercadinho. Heitor faz o estilo confuso e rebuscado. Apaixonante e cafajeste, este é Wanderlei. Já Cebola faz o estilo 100% sincero e sem rodeios. Seco, objetivo e um pouco bagual com sentimentos, assim é Iberê. E Marcão, bom, esse é trash total. Entre no nosso Cercadinho e boa leitura.
Iberê

comprar curtidas instagram disse...

Amei!!

Anônimo disse...

Excelente post!!

comprar seguidores brasileiros instagram disse...

Excelente post!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO