sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Superando os primeiros dias de aula dos filhos



As mamães sempre ficam receosas quando seus filhos vão para a escola ou creche pela primeira vez. É normal, pois as criança que é tratada com tanto carinho em casa, vai ter que dividir com outras crianças a atenção das professoras.

E então vem aquela sensação de que vão maltratar seus filhos. Mas fique calma, isso faz parte da vida, e você precisa entender e ficar atenta para tudo o que se passar na escola ou na creche. Portanto reflita:

Os filhos são para o mundo e não para nós mesmas, sei que é difícil colocar isso na cabeça de uma mamãe, mas é a mais pura verdade.

Seu filho precisa fazer amigos, se relacionar com pessoas diferentes que não sejam da família. Então deixe que ele visite também a casa de amiguinhos, claro que sempre fique atenta para os pais da outra criança também.

Enquanto no colégio ou creche, fique sempre de olho nas tias ou professoras que cuidam do seu filho. Não tenha medo de perguntar, telefonar e interagir com elas para saber como seu filho está se portando.

Assim essa parte da história da vida de vocês vai ficar mais calma e divertida ;)

3 Comentários:

✿ chica disse...

Uma fase linda essa,mas sempre emocionante!beijos,chica

Ana Claudia disse...

E como é difícil ...dói mesmo precisar deixar o filho pra ir trabalhar...mas faz parte...

bj

Maria Ines disse...

Minhas filhas já tem 9 e 11 anos e estao na escola desde os 2 aninhos, e eu ainda sofro todos os dias que deixo elas no colégio, fico contando os minutos pra ir buscar e ver que esta tudo bem. Como mae sofre :-(

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO