quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bolo sem ovos (bolo americano)

Pensa em você mesma, cortando cenouras pra fazer um bolo, e quando está tudo certo, abre a geladeira e não tem ovos! Pois é, aconteceu comigo dia desses. Eu tinha muita cobertura de brigadeiro para bolo, e não poderia deixar pra outro dia, então com muita preguiça de sair pra rua e comprar ovos, fui direto para a internet procurar um bolo sem ovos. Foi aí que achei este bolo americano, e a receita foi super aprovada!

BOLO AMERICANO (BOLO SEM OVOS)



Ingredientes:

3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
1 xícara de achocolatado
2 xícaras de água fervendo
1/2 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó

Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela, coloque em uma forma untada e enfarinhada, e leve ao forno por cerca de 30min.



9 Comentários:

Selene disse...

Sem ovos, sem leite, parece uma tentação...
Ficou com um aspecto saboroso.

Bjs

Ana disse...

Rapido e pratico...e parece delicioso!! hummm,adorei! :)
Bjokas!!!

Anônimo disse...

Hummm, parece uma delícia!!! Amei o seu blog!! Estou linkando no meu... Dá uma passadinha lá tbm!

http://novopapodeamelia.wordpress.com/

Bjs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Isso é o que eu chamo de uma receita quase saudável, rs.

Bjao

mariana disse...

Fiz ontem. Demorou um tantão pra assar, mesmo no fogo alto. Ficou bem fofo e molhadinho e com gostão de chocolate.

Moveis Curitiba disse...

Vou tentar fazer

Anônimo disse...

fiz e não gostei :S
Ficou com "gosto" de água HUFHAUSHFA :s

Anônimo disse...

Ahh, o meu ficou com o gosto da farinha muito evidente, não curti. :/
Mas ficou super macio, a cobertura que salvou.

Anônimo disse...

Fiz hoje, não gostei não!!

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO