terça-feira, 6 de agosto de 2013

Dicas básicas para manter sua cozinha limpa

Cozinha suja e não sabe por onde começar? Continue lendo e melhore seu dia-a-dia!



- Incomodada com o cheiro depois de fritar alguma coisa? Eu adoro, mas muita gente odeia. Torrar pauzinhos de canela ou espalhar potinhos de café pela cozinha ajuda, e desodorizadores de mercado também servem. 

- Para limpar a geladeira, retire todos os alimentos, descongele e misture uma solução de um litro de água morna e uma colherzinha de bicarbonato de sódio. Produtos químicos com cheiro podem alterar o gosto dos alimentos, não dá certo. Depois de limpa, deixe arejando por um tempo antes de re-estocar.




- Os potinhos de café da primeira dica também são tiro-e-queda pra acabar com as formigas! Natural e ninguém precisa sair de casa até esperar o efeito passar.

- Pisos de mármore são lindos, com certeza, mas na hora de tirar gordura os produtos ACABAM com o piso. Não tem jeito, precisa ser cerâmica. Se na sua casa ele já é de mármore, considere isso na próxima reforma ou mudança! Nesse link você encontra vários imóveis bonitos em SP com cozinhas de cerâmica pra dar uma olhada e ver como fica. 





- Lave a louça enquanto cozinha! Eu costumava ficar assistindo TV enquanto esperava a comida ficar pronta, mas agora que eu passo o tempo lavando a louça que usei pra cortar as verduras, panelas, etc parece que nunca acumula. Lavar um pouquinho várias vezes é bem mais fácil do que olhar aquela MONTANHA de pratos e cair dentro, né?

Espero que vocês gostem!

2 Comentários:

Psicodrops disse...

Dicas ótimas, algumas eu já conhecia e já testei e dão certo mesmo, mas a gnt vai se ocupando e acaba n criando hábitos de usá-las. E a maior verdade de todas foi o final do seu post rsrs eu concordo em todas as letras q mil vezes uma pia c pouquinhas coisas p lavar do q aquela pilha imeeeensa no fim da noite...TERROR rs e me desculpes os economistas de plantão, mas boa aparência na cozinha faz um bem danado.

Unknown disse...

ótimas dicas! To precisando dessa da formiga! Os potinhos são de café em pó, antes de usar?
beijos

www.aprendendoasermaehoje.com

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO