segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ambientes coloridos



Tem uma hora que é preciso dar uma renovada na casa não é? Mudas todo aquele jeito antigo, e dar um ar mais moderno, e para isso os ambientes coloridos vão muito bem!

Como nessas horas é bem difícil não gastar muito, o ideal é pintar a casa, deixando os ambientes mais alegres. E melhor ainda, você mesmo pode fazer isso!

Mas vale lembrar que antes de fazer a pintura, é muito importante fazer a limpeza e o tratamento da parede, como lixar e arrumar buracos com massa corrida, para deixar a superfície bem lisinha. Depois é partir para a primeira mão de pintura.

Tintas brancas são geralmente a escolha de muitas pessoas, mas que tal ousar um pouco e colorir os ambientes? Mas é preciso antes de tudo escolher a cor certa para cada ambiente, de modo que fique harmonioso. Para isso, o ideal é pesquisar as centenas de opções que existem no mercado de cores. Não há uma regra geral para escolher a cor do ambiente, tudo depende muito do gosto pessoal de cada um, do tamanho do espaço que se tem e do tipo de luz do ambiente.

Um exemplo, em ambientes pequenos, o ideal são cores claras que provocam a sensação de profundidade, as cores escuras vão melhor em ambientes maiores. Faça uma pesquisa, e veja o que é mais de seu gosto, e não deixe de ousar, saia da mesmice!


Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO