segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Boiçucanga, um belo lugar!

Boiçucanga é uma praia de São Sebastião, localizada no litoral norte de São Paulo. Fica localizada numa região muito visitada por conta do fácil acesso e da beleza da natureza preservada com mar limpo e montanhas cobertas pela Mata Atlântica.



Os visitantes de Boiçucanga encontram um mar calmo numa baia em forma de ferradura, muito frequentado por famílias com crianças pequenas. Os coqueiros plantados ao longo da praia proporcionam as sombras de um ambiente tropical.



No canto direito ainda é conservada uma pequena comunidade chamada de Vila dos Pescadores, onde foi iniciada a ocupação de Boiçucanga e onde, atualmente, existem uma pequena marina e comércios de vende de peixes e frutos do mar frescos. No local também há uma pequena capela, preservada desde o tempo dos primeiros habitantes do local.  




A modernidade também está presente em Boiçucanga, que tem um shopping com lojas de moda, restaurantes e banco. O Shopping Beira Praia fica situado na avenida Walkir Vergani, a principal via de acesso ao bairro, e é aonde são realizados shows de música ao vivo durante a temporada e feriados prolongados.



E a região também reserva surpresas com relação ao ecoturismo. Para quem gosta de aventura, a dica é seguir por cerca de 40 minutos pelas trilhas da Mata Atlântica que levam até as cachoeiras do Ribeirão do Itu, com direito a queda d’água de até 30 metros com piscinas de água natural cristalina. Outra opção de ecoturismo na região é a visita à Praia Brava, uma pequena extensão de areia, entre as Praias de Boiçucanga e Maresias. Para chegar até a Praia Brava é necessário percorrer uma trilha de cerca de 2 km ou alugar um transporte de barco.



No fim da tarde, não percam o pôr-do-Sol visto da areia da Praia de Boiçucanga que tem fama de ser o mais bonito do litoral paulista. Muita gente se reúne no calçadão ou na areia para ver este espetáculo da natureza e agradecer por mais um dia abençoado.



Para chegar até Boiçucanga, partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro, basta descer a Serra do Mar pela Rodovia Tamoios ou Rodovia Mogi Bertioga e seguir pela Estrada Rio Santos em Sentido ao centro de São Sebastião. Para mais detalhes sobre atrativos, restaurantes e pousadas em Boiçucanga acesse o site do Roteiro de Turismo

1 Comentário:

chica disse...

Que lindo lugar,não conheço!!Fica a dica! bjs,chica

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO