terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Escolha a panela ideal



A escolha do material da panela para cada tipo de comida, faz com que ela fique mais gostosa! Você já conhece as panelas e cada tipo de refeição que deve ser preparada nela? 
Confira!

Panela de ferro – É indicada para alimentos ácidos e com muita água, como feijão, lentilha, molho de tomate. Ela demora  para aquecer e esfriar os alimentos, além de liberar ferro, e ser ideal contra a anemia.

Panela de vidro – O fundo fica quente primeiro, então é indicada para frituras. Pratos que vão pouca água não devem ser feitos na panela de vidro pois correm risco de queimar.

Panela de alumínio – Aquece rápido mas não consegue manter a temperatura. É ideal para fazer arroz, comidas secas, macarrão alho e óleo.

Panela de inox – Pode ser usada para todo tipo de comida, mas não distribui muito bem o calor.

Panela esmaltada – São indicadas para alimentos com muita água, não enferruja e segura muito bem o calor. Panelas esmaltadas fabricadas até 1895 não devem ser usadas, pois podem conter materiais tóxicos no revestimento.

Panela de barro – Indicada para frituras, sopas, feijão, ou  seja alimentos com bastante água. Demora para esquentar e também para esfriar.



1 Comentário:

Unknown disse...

Achei ótimo este post, beijos
FABIOLA KEFFER

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO