sábado, 1 de março de 2014

Carnaval com make intacto!




Faça chuva ou faça sol, a brasileira não abre mão de um make - seja para disfarçar uma coisinha aqui ou valorizar um ponto forte acolá. Isso quer dizer que calor combina sim com maquiagem em terra tupiniquim. Ainda mais quando a intenção é arrasar no carão ao desfilar nos blocos e bailes carnavalescos mais fervidos do país. Para segurar o look por muito mais tempo, Alex Cardoso, vencedor do Prêmio Avon de Maquiagem 2013 na categoria Social, conta segredinhos de expert:

Pouco que vira muito

O arsenal extenso digno de um beauty artist pode ficar para outra ocasião. A esperteza da vez é usar poucos produtos de grandes efeitos. E é a preparação da pele que será o truque de mestre para a maquiagem não derreter nas altas temperaturas. “A limpeza da pele é fundamental para uma boa fixação do make. Além de evitar quantidades excessivas de produto”, avisa Alex. E emenda: “O primer deve ser o primeiro produto, pois ajuda a uniformizar a textura da pele para melhor fixação dos demais produtos.”

Como o verão pede certa dose de leveza, é a hora de abandonar a base em prol de um BB Cream: o efeito é semelhante e ainda proporciona aspecto viçoso, mais natural e com a vantagem do fator de proteção solar.

Para levantar qualquer visual, pinceladas suaves de blush resultam em aspecto saudável, principalmente, em tons suaves de pêssego, rosa ou bronze.

As cores fazem a festa

A alegria tão característica do Carnaval contagia também a maquiagem, que recebe tonalidades extras. Como o foco é o olhar, vale abusar de sombras coloridas e iluminadoras. Uma novidade, porém, rouba a cena como a queridinha: os lápis com cor que funcionam muito bem como delineador, na marca d’água ou mesmo na pálpebra móvel.

E se a indecisão bater frente às várias opções? Vale guardar as dicas de Alex: “Os tons cítricos dão grande destaque. Opte pelo coral, azul, verde e amarelo.” O passo seguinte é caprichar nas várias camadas de máscara para cílios.

E como nessa época festiva a explosão de cores é a sensação, não há razão para se intimidar em pintar os lábios. Àquelas que não abandonam o bocão, estão liberados o laranja, o pink, o vermelho. Já quem prefere manter a neutralidade, o nude e o brilho são os curingas.

Retoque express

Se a diversão durar horas a fio no Carnaval em meio ao calorão, basta lançar mão de um trio poderoso de beleza: batom, pó e blush, segundo o especialista. Para disfarçar a oleosidade, uma quantidade mínima de pó já resolve, acompanhada do retoque nos lábios e nas bochechas.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO