quinta-feira, 15 de maio de 2014

Como devolver o brilho das roupas brancas e coloridas no Outono

1. Preparação:
A primeira coisa a ser feita é seguir as instruções que estão nas etiquetas das roupas, importantes para conservação e durabilidade da peça. Verifique os desenhos e veja abaixo o que significa cada um deles:



2. Lavagem:
O molho não é indicado por mais de duas horas, principalmente para as roupas delicadas, pois pode estragar as fibras do tecido. Caso a peça seja lavada a mão, o ideal é esfregá-la com cuidado e não usar a força para não deformá-la. Quando levá-las à máquina é importante optar por ciclos de lavagem suaves, temperaturas baixas e utilizar bons produtos. As consumidoras podem escolher entre o sabão em pó ou líquido para recuperar o brilho das roupas brancas e coloridas. Para as que preferem uma fragrância refrescante, a indicação é usar Brilhante Fresh em pó. Já para quem prefere um perfume mais suave e suas roupas mais macias, a sugestão é utilizar o Brilhante Toque de Maciez.

3. Secagem:
Na hora da secagem, procure por um local arejado e dê preferência para sombra, pois o sol pode colaborar para aquele desbotamento indesejável. Para camisetas e camisas, a indicação é secá-las no cabide. Além de ser mais rápido, as peças ficam menos amassadas. Certifique-se também que as roupas estão completamente secas antes de guardá-las, principalmente em épocas mais frias, como o outono que favorece o surgimento de mofo em peças que são armazenas ainda úmidas. Dobre as roupas logo que recolhê-las, esse procedimento facilita na hora de passá-las.



Essas dicas são de Brilhante.

1 Comentário:

Iolanda Reboucas dos Santos disse...

Quero saber como tirar o encardido das toalhas brancas de mão e também dos panos de pratos. Como lavá-los e deixá-los branquinhos? Att Iolanda

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO