segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Couro sintético, como cuidar?


No frio as roupas de couro são sempre mais utilizadas. É fácil encontrar bolsas, jaquetas, botas nas ruas com os mais diversos tipos e cores. Itens de couro legítimo estão em baixa na moda e, por isso, materiais sintéticos têm invadido as vitrines cada vez mais.

Essas roupas, porém, precisam de um cuidado maior para a prolongação de sua vida útil. O que muitos não sabem é que uma das melhores maneiras de deixar este material limpo e com cara de novo é utilizar um limpador cremoso, como o Cif, da Unilever. Pensando nisso, a marca separou algumas dicas para manter sua roupa sempre com cara de nova para muitos invernos.

1.O couro sintético, ao contrário do couro natural, é muito frágil. Ele risca, arranha, deforma, e pode sofrer cortes. Por isso, tome cuidado ao guardar e ao utilizá-lo.

2. Ao retirar as peças de inverno do armário, aproveite para limpá-lo internamente. Para isso, utilize uma escova com cerdas macias que retiram a poeira acumulada nos cantos. Em seguida passe um pano limpo e úmido. Se o armário tiver vidros ou espelhos, use Cif Vidros e Acrílicos para deixá-los limpos e com brilho. Deixe ventilar e quando estiver bem seco, capriche pra organizar tudo de volta.

3.Nas roupas de couro sintético, remova o pó com um pano seco, em seguida aplique algumas gotas de Cif Cremoso em um pano úmido, em seguida espalhe pela superfície da peça com movimentos circulares, para retirada de alguma mancha ou sujeira na sua peça, em seguida passe um pano limpo e úmido.

4.Depois de devidamente limpos, seque as roupas na sombra em local ventilado, ou deixe no sol apenas por alguns minutos, com cuidado para não ressecar ou desbotar.

5.Coloque as peças dispostas em local arejado para evitar a proliferação de fungos e o surgimento de mofo ou bolor.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO