terça-feira, 7 de outubro de 2014

Como cuidar de roupas delicadas



Todo mundo tem uma roupa especial no guarda-roupa. Aquele vestido de festa que te faz lembrar do casamento da sua melhor amiga ou uma blusinha de seda que você usou em um jantar romântico. Todas estão lá, muito bem guardadas e protegidas para uma nova ocasião especial. Mas, o que muita gente não sabe é como lavar estas peças, que necessitam de cuidados para não estragar. Geralmente, os vestidos de festa devem ser levados à lavanderia e, as demais peças, devem ser lavadas conforme as orientações da etiqueta.

Para ajudar nesta tarefa, os consumidores contam com produtos específicos, que limpam e cuidam das peças, além de deixá-las com um cheirinho especial. A marca OMO, da Unilever, possui em seu portfólio a linha OMO Roupas Delicadas, com fórmula desenvolvida para agir de forma eficaz na remoção de manchas dos tecidos delicados. Hipoalergênico e dermatologicamente testado, a linha possui um perfume suave sendo recomendado tanto para uso em roupas de bebê quanto para roupas fashion.

Dicas:
Antes de começar a lavagem, olhe cuidadosamente a etiqueta da roupa e quais cuidados são necessários.

Muitas vezes, o tecido não é delicado, mas tem um detalhe frágil, como uma renda, um bordado ou lantejoulas. Tenha cuidado com estas peças também.

As roupas delicadas geralmente devem ser lavadas à mão.  Para lavar com OMO Roupas Delicadas, utilize meia tampinha para uma bacia cheia de água. Fique atento às instruções da embalagem do produto.

Caso necessário, deixe as roupas de molho, mas não ultrapasse duas horas. Após este tempo, as peças podem apresentar cheiros desagradáveis.

Lembre-se: esfregar a roupa com força ou torcer a peça no final da lavagem pode ser prejudicial. Esfregue as roupas delicadamente com as mãos e, ao final, aperte a peça para escorrer a água.

É preciso atenção também na hora de estender, para que a peça não fique marcada, deformada ou voe do varal. Nunca use prendedor. Coloque no cabide, por exemplo, uma blusinha de seda. Já uma blusa de linha é melhor secar em cima de uma toalha pra não deformar.

Pra passar, fique atenta também a temperatura do ferro. Uma dica é colocar um pano entre o ferro e o tecido para não marcar ou queimar. E, é claro, não

passe sobre botões, rendas, pintura, lantejoula, bordado e outros itens delicados. Com estas dicas, suas roupas delicadas permanecerão bonitas por mais tempo.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO