quinta-feira, 16 de abril de 2015

Conheça um pouco mais de Boiçucanga, bela praia no Litoral norte de São Paulo



O litoral do estado de São Paulo é uma faixa de águas agitadas e muito visitada por turistas que procuram fugir um pouco do caos e agitação da cidade e que provavelmente buscam um contato maior com a natureza, essa é Boiçucanga, uma praia da cidade de São Sebastião que lhe oferece tudo isso.

Uma das praias que possui uma boa infraestrutura, ela é um destino muito procurado para esportes aquáticos, como surf, jet ski e também o mergulho, os pontos principais são ilhas próximas e outros lugares com uma beleza e variedade de fauna e flora marinha.

Uma singela e pequena marinha está localizada na praia e é de lá onde saem barcos que levam os turistas para as ilhas próximas, onde mergulhadores ficam fascinados com a quantidade de peixes que ali vivem.



Uma dessas ilhas é Ilha das Coves, partindo da marina o desembarque é feito em uma embarcação que possui um pequeno pier e fica próxima a ilha, a beleza do passeio fica por conta da Toca da Velha, uma pequena gruta escavada pelo mar e que possui aproximadamente 10 metros de altura.

As ilhas de Toque Toque e Toque Toque Pequeno são duas ilhas que não possuem praias também mas que são frequentadas por mergulhadores, são desabitadas e um verdadeiro show de cores e fauna com peixes e uma límpida água. Outro lugar incrível para visitar é "As Ilhas", com sua agradável prainha, fica a cerca de 30 minutos da costa. 

Além das ilhas é possível praticar o mergulho na própria praia, é aconselhável principalmente para iniciantes que querem conhecer um pouco mais sobre o mergulho de snorkel, é melhor fazer quando o mar não está agitado.



 Para quem parte de São Paulo existem outras alternativas para se chegar em Maresias que começam pela rodovia Ayrton Senna, depois existem 2 outras opções pela Imigrantes ou Tamoios, depois é só seguir em direção a São Sebastião até chegar em Boiçucanga. Para quem se interessou, acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/boicucanga/  e verifique as pousadas em Boiçucanga que lhe agradam.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO