quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Retire a gordura da feijoada com uma laranja!!

Essa é uma ótima dica para quem adora preparar uma deliciosa feijoada.

Embora este prato seja muito gostoso, possui muita gordura o que acaba provocamento "medo" em quem o está degustando.

Mas para fazer uma feijoada light, livre de todas essas gorduras que só servem para fazer mal à saúde, basta que vc a cozinha com uma laranja inteira dentro, com casca e tudo. (basta lavá-la bem)



A laranja vai absorver toda a gordura da carne, e não vai alterar o gosto da feijoada, para comprovar, basta corta a laranja depois da feijoada pronta, e ver a quantidade de gordura que vai ter lá dentro.....

E então, vamos comer uma feijoada?

5 Comentários:

Anônimo disse...

caramba, era tudo que eu queria rsrs

Maria Lúcia disse...

Oi
Esta dica é muito boa
Beijos...
Lúcia

Anônimo disse...

Outra dica, que funciona e mto bem

Corte todas as carnes salgadas, lave e leve ao fogo apenas com água, não diexe ferver, quando a água começar a aquecer (pequenas bolhas) jogue toda a água fora e volte ao fogo com água fria, repita umas 3 a 4 vezes o processo, dessalga as carnes e també retira o excesso de gordura, depois cozinhe na pressão normalmente com o feijão.

Linguiças toscanas e partes de frango, para churrasco, ferva apenas com água (o frango tempere com sal) por 15 a 20 minutos, e depois leve na braza ou frigideira, todo o excesso de gorsura sai e fica apenas o sabor.

chictrash disse...

Que eu saiba a laranja é para ajudar na absorção do ferro do feijão pelo nosso organismo, pois a vitamina c ajuda na absorção de ferro, por isso sempre que comermos feijão devemos tomar suco de maracujá, ou chupar laranja, tangerina, comer manga, etc.

Celso Masotti disse...

Infelizmente isso não funciona. Fiz o teste e, além de ter alterado muito o gosto da feijoada, toda a gordura ainda estava lá! Pena!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO