terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Quero parar de fumar, o que faço?



A maioria dos fumantes tem vontade de parar de fumar, mas infelizmente não tem forças para conseguir sozinho. Isso porque fui uma fumante durante 15 anos e parei de fumar a 3 anos. Sendo assim, conheço o sofrimento de um fumante, e sei que é fácil para os não fumantes dizer que basta apenas ter força de vontade.

O pulo inicial para parar de fumar é ter a consciência e certeza de que não quer mais o vício para sua vida. Sendo assim a força de vontade vem junto com o desejo de parar, ainda mais quando se ganha força das pessoas que rodeiam o viciado em nicotina.

Aqui vão algumas dicas preciosas que me fizeram parar de fumar e ter a certeza de que nunca mais colocarei outro cigarro na boca:

1- Não diminua a quantidade de cigarros.:

Muitas pessoas pensam que parar de fumar fumando é a melhor escolha a se fazer. Mas aprendi que não. Assim que você se priva de algo, ele se torna muito mais precioso não é? Com o cigarro ocorre o mesmo, se você disse que vai fumar de 2 em 2 h ou só a noite, ou só em determinado horário ou dia, vc estará apenas se maltratando e fazendo com que sua abstinência fique pior ainda. Portanto, pare de fumar de vez, é a melhor opção, pode confiar.


2-Marque uma data para parar de fumar:

Acho que essa é a melhor maneira para se começar. Como dito acima, diminuir a quantidade de cigarros fará apenas que vc sofra por antecipação. Ou seja, fique aflito pq em apenas determinada hora poderá fumar um cigarro. Isso não funciona, e quando vc voltar a fumar, será o dobro de cigarros. Para tanto marcando uma data e se dando esse tempo, vá refletindo sobre sua vontade de parar, vc verá que ficará bastante empolgado com a idéia. Para mim o prazo de 1 mês foi o suficiente, então marque sua data o quanto antes.


3-Nenhum fumante para de fumar por medo de pegar uma doença:

Isso é fato verídico. Após todos os chamados que os maços de cigarro dão hoje em dia, ninguém parou de fumar pq viu o que pode acontecer consigo mesmo se continuar fumando. Ou seja, o fumante vai tampar a imagem, ou mesmo vendo a imagem vai fumar mais ainda por raiva de si próprio de não conseguir forças para parar de fumar. Portanto se vc não é fumante e está lendo essa postagem para ajudar um amigo ou familiar, saiba que essa não é a melhor forma ajudá-lo.

4-Adesivos de nicotina, nem pensar!!

Você quer parar de fumar? Então como é que se para de fumar usando a mesma substância que te vicia e faz mal? Risque essa opção de sua lista.


5-Parando com uso de remédios:

Existe no mercado um remédio muito bom que só pode ser vendido com receita médica, no qual a mesma fica retida. Ajuda muito, palavra de quem parou de fumar. Procure um médico, de preferência cardiologista e peça ajuda, assim ele poderá lhe receitar o remédio se for o caso.



6-A tacada final:

Minha história de ex fumante se resume a todas essas dicas acima, mas principalmente dou muito valor a um livro que foi o qual li e entendi que nunca mais precisaria fumar, e nem engordar e muito menos entrar em depressão por parar de fumar. O nome do livro é O método fácil de parar de fumar , e creio que todos os fumantes que querem realmente parar de fumar possam ler o livro, assim como disse com a data de parar já marcada. Só lendo para entender que com a ajuda do livro vc não vai mais voltar a fumar. Por experiência própria, posso dizer a todos os leitores deste blog que parei de fumar sem engordar, sem depressão, sem abstinência, sem mudar minha rotina, e sem ficar com frescura perto de pessoas que ainda fumam.



Se eu parei, você tb pode parar :)

9 Comentários:

* Edméia * disse...

*Boa tarde !!!

*Estou aqui conhecendo este

blogue e apreciando-o muito !!!

(*Vi-o no blogue da *Dri

Viário !!!).

*Eu gostaria de saber qual é o

nome da dona ou daS donaS deste

blogue !!! (Gosto de saber o NOME

das pessoas com as quais estou

tentando manter um contato ! Isto

é IMPORTANTE para mim !!!).

*Gostei desta matéria sobre

"PARAR DE FUMAR" !!!

*Faz cinco meses e meio que eu

parei de fumar e ... às vezes

SONHO que estou fumando !!!

*Sonho !!! (*Tive uma vida de

NICOTINA : dos 14 aos 50 anos de


idade !!! Meu Deus !!!).

*Parei por MEDO DE MORRER !!!

Tive uma FALTA DE AR violenta aqui

dentro de casa, sentada na minha


cama em plena duas horas da

madrugada e ... eu me encontrava


SOZINHA em casa !!! *Fiquei

DESESPERADA !!! Em segundo passou


pela minha cabeça todos os momentos


bons na companhia dos meus filhos

que eu ia perder se eu morresse

naquele momento !!! A morte SORRIU


FELIZ para mim !!! *Ela ME

DESAFIOU !!! *Enchi-me de coragem,


comecei a REZAR e ... pela GRAÇA

DE DEUS, criei CORAGEM e PAREI DE

FUMAR !!!

*Não é NADA FÁCIL parar de

fumar !!! As recaídas são

PREVISÍVEIS !!! Acredito que o

SEGREDO é SEMPRE tentarmos !!!

*Nunca li este livro que você

mencionou ! Procurarei lê-lo !!!

*Boa semana de trabalho para

você ao lado dos teus !!!

*Fiques com Deus.

*Um abraço.

P.S. - *Verei este curso

mencionado aqui : "Mecânica para

Mulheres" da *Universidade

Feminina !!! *Parece ser MUITO

INTERESSANTE !!!

tezukuri da Karen disse...

terrível vício! eu parei a um pouco mais de 4 anos, quando estava grávida da minha filha, infelizmente tarde demais. Ela nasceu com uma série de problemas de saúde, ninguém diz que a culpa é do meu fumo e ninguém diz que não é. E mesmo com tanto sofrimento, até uns 2 anos atrás, ainda tinha vontade de fumar. O meu maior incentivo, de não acender a bendita, foi a pequena, namorido, meus pais, meus sogros, meus amigos.... beijos, adorei o post, como todos os outros do Amélias de Salto!

Anita disse...

Olá, eu concordo com o que vc postou a respeito de ter que ser de uma vez só. Comecei a fumar aos 18 e estou com 50, nesse tempo parei nas 2 gestações por uma escolha minha e parei outra vez por opção e fiquei 6 anos sem fumar. Por uma situação de estresse voltei estupidamente ao uso do cigarro depois de achar que nunca mais usaria o maldito. Mas não tinha nenhum interesse em parar de novo, até que em novembro do ano passado resolvi que não queria mais isso pra minha vida, saí de casa para comprar umas tintas com 2 cigarros, não comprei mais e fumei o último com todas as tragadas que tinha direito. Apaguei, e deixei pra trás, durmo e acordo e nem me lembro que já usei isso. Não tive nem sintomas de abstinência. Espero que dessa vez não volte nunca mais, bjs.

ASA disse...

Deixar de fumar é realmente muito complicado, quanto melhor se preparar melhor veja aqui algumas dicas preciosas que de certeza vão ajudar.

http://viver-zen.blogspot.com/2009/01/10-dicas-para-deixar-de-fumar.html

Coragem :)

Anônimo disse...

Olá...

Sei que essa postagem foi direcionada para mulheres, mas eu entrei aqui no seu blog e gostei...

Muito obrigado pelas dicas, vou tentar...

Abraços...

Lucas Maciel disse...

Bem muito obrigado por fazer um blog interesante que tenha coisas uteis
para tds seii que eh um blog para mulheres e apresiei tambem

Parabéns pelo blog e felicidades...
x)

Unknown disse...

Ola...
Muito interessante esse post, gostaria muito q minha mãe parasse de fumar, mas acho q ela nem quer e se quer não faz nenhuma força...gostaria de saber o nome de remedio, quem sabe ele pode ajudar minha mãe...
Bjos

Anônimo disse...

ola, eu sou uma fumante inveterada e nao sei mais o q fazer, gostaria de saber o nome do remedio, do livro,e de fazer uma rezenha a respeito do adesivo... minha mae fumou por 30 anos e conseguiu parar em tres meses com o uso intensivo do adesivo e da medicassao bup,mas eu devo ter outro tipo de metabolosmo pq nao consigo.... se puder me ajudar...agrasdesso...

Anônimo disse...

O cigarro salvou a minha vida!
Estava sentada num sofá em frente à TV, iria começar um filme que eu queria assistir quando percebi que só tinha mais um cigarro.
Desci do meu apartamento para comprar outro maço e quando voltei havia um furo de tiro de arma de fogo bem no lugar onde eu estava sentada. A bala perdida entrou pela janela estilhaçando o vidro, atravessou o sofá e se alojou na parede da sala, teria sido morta se não fosse pelo 'santo' vício.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO