Quero parar de fumar, o que faço?

janeiro 25, 2011



A maioria dos fumantes tem vontade de parar de fumar, mas infelizmente não tem forças para conseguir sozinho. Isso porque fui uma fumante durante 15 anos e parei de fumar a 3 anos. Sendo assim, conheço o sofrimento de um fumante, e sei que é fácil para os não fumantes dizer que basta apenas ter força de vontade.

O pulo inicial para parar de fumar é ter a consciência e certeza de que não quer mais o vício para sua vida. Sendo assim a força de vontade vem junto com o desejo de parar, ainda mais quando se ganha força das pessoas que rodeiam o viciado em nicotina.

Aqui vão algumas dicas preciosas que me fizeram parar de fumar e ter a certeza de que nunca mais colocarei outro cigarro na boca:

1- Não diminua a quantidade de cigarros.:

Muitas pessoas pensam que parar de fumar fumando é a melhor escolha a se fazer. Mas aprendi que não. Assim que você se priva de algo, ele se torna muito mais precioso não é? Com o cigarro ocorre o mesmo, se você disse que vai fumar de 2 em 2 h ou só a noite, ou só em determinado horário ou dia, vc estará apenas se maltratando e fazendo com que sua abstinência fique pior ainda. Portanto, pare de fumar de vez, é a melhor opção, pode confiar.


2-Marque uma data para parar de fumar:

Acho que essa é a melhor maneira para se começar. Como dito acima, diminuir a quantidade de cigarros fará apenas que vc sofra por antecipação. Ou seja, fique aflito pq em apenas determinada hora poderá fumar um cigarro. Isso não funciona, e quando vc voltar a fumar, será o dobro de cigarros. Para tanto marcando uma data e se dando esse tempo, vá refletindo sobre sua vontade de parar, vc verá que ficará bastante empolgado com a idéia. Para mim o prazo de 1 mês foi o suficiente, então marque sua data o quanto antes.


3-Nenhum fumante para de fumar por medo de pegar uma doença:

Isso é fato verídico. Após todos os chamados que os maços de cigarro dão hoje em dia, ninguém parou de fumar pq viu o que pode acontecer consigo mesmo se continuar fumando. Ou seja, o fumante vai tampar a imagem, ou mesmo vendo a imagem vai fumar mais ainda por raiva de si próprio de não conseguir forças para parar de fumar. Portanto se vc não é fumante e está lendo essa postagem para ajudar um amigo ou familiar, saiba que essa não é a melhor forma ajudá-lo.

4-Adesivos de nicotina, nem pensar!!

Você quer parar de fumar? Então como é que se para de fumar usando a mesma substância que te vicia e faz mal? Risque essa opção de sua lista.


5-Parando com uso de remédios:

Existe no mercado um remédio muito bom que só pode ser vendido com receita médica, no qual a mesma fica retida. Ajuda muito, palavra de quem parou de fumar. Procure um médico, de preferência cardiologista e peça ajuda, assim ele poderá lhe receitar o remédio se for o caso.



6-A tacada final:

Minha história de ex fumante se resume a todas essas dicas acima, mas principalmente dou muito valor a um livro que foi o qual li e entendi que nunca mais precisaria fumar, e nem engordar e muito menos entrar em depressão por parar de fumar. O nome do livro é O método fácil de parar de fumar , e creio que todos os fumantes que querem realmente parar de fumar possam ler o livro, assim como disse com a data de parar já marcada. Só lendo para entender que com a ajuda do livro vc não vai mais voltar a fumar. Por experiência própria, posso dizer a todos os leitores deste blog que parei de fumar sem engordar, sem depressão, sem abstinência, sem mudar minha rotina, e sem ficar com frescura perto de pessoas que ainda fumam.



Se eu parei, você tb pode parar :)

You Might Also Like

9 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

recentposts

Flickr Images

randomposts