domingo, 6 de fevereiro de 2011

Perigo! Não durma de cabelos molhados!

Se você tem costume de lavar os cabelos a noite e ir direto para a cama, saiba que está fazendo um grande mal aos seus cabelos e tb a sua saúde.
 
O que acontece é que quando se dorme de cabelos molhados ou presos, os fios não respiram e a raiz fica ressecada, fazendo com que os fios se quebrem facilmente,  então adeus aos cabelos bonitos e bem tratados.

Dormir com os cabelos molhados também faz mal a saúde, ou seja, você pode acabar ficando com dores de cabeça ou com um baita resfriado.



Fique atenta. Se vc lavar os cabelos à noite seque os fios até que saia toda a humidade, e pela manhã utilize um pente de madeira para penteá-los.

12 Comentários:

Marcela disse...

Olá gente! Sempre acreditei q deitar com cabelos molhados causassem esse mal. Mas h[a pouco tempo tive uma queda imensa de cabelos, devido a uma "bendita" dengue, e precisei ir a uma dermatologista especialista só em cabelos. Ela foi comigo até o cabelereiro para determinar junto dele como deveria "tosar" meus longos cabelos(quase morri). E eu perguntei sobre dormir com eles molhados, e ela disse que não existe isso. Que o único prejuízo pode ser uma gripe, mas o cabelo não sofre nadinha. Como minha cidade é uma fornalha, e estou de cabelos mto curtos, todos os dias antes de dormir, tomo banho, molho os cabelos e vou dormir em seguida. Realmente para uma pessoa que estava praticamente careca, acho q a médica não se arriscaria a me deixar fazer isso, se trouxesse algum prejuizo. Mas não posso garantir nada. Só estou contribuindo com o post, contando o q ocorreu comigo. Bjocas

Lidia Ferreira disse...

Caracas eu não sabia , otima dica
bjs

Anônimo disse...

humidade???
Tá precisando de umas aulinhas de gramática heimm.
Ótimo post!

Anônimo disse...

Engraçado, eu quase sempre durmo de cabelo molhado, nunca me aconteceu nada D:

ed disse...

umidade.... é sem H.

Marina disse...

Na verdade Humidade não está errado.
No Brasil umidade, mas "humidade" também está correto. Assim como húmido.

Então, antes de criticar alguém, tenha certeza que está correto.

Anônimo disse...

Só acho que faltou alguma fonte científica ou algo assim para publicar tal matéria..de qualquer forma, bom post!

Isaac disse...

Mesma coisa para os homens ?

Anônimo disse...

Olá,muito bom alertar sobre os riscos de dormir de cabelos molhados, mas a explicação científica é que aumenta a umidade na cabeça tornando couro cabeludo e fios um ótimo lugar para proliferação de fungos e bactérias. Também aumentando a umidade, pessoas que têm rinite alérgica, sinusite, bronquite, podem acabar ficando com resfriado.
Ah, Marcela, não se deve confiar 100% em médicos ou qualquer outro profissional, acho que você tomou uma atitude radical cortando seu cabelo. Seria mais lógico a médica ter prescrito vitaminas A e E, e complexo B para ajudar seu organismo a se restabelecer após a doença viral.

Anônimo disse...

Eu nunca tive problemas em dormir com os cabelos molhados,e faço isso desde criança.

Zilda Cantarelli disse...

E de vez em qnd????

bjs

Anônimo disse...

EU ,Durmo mais nao sabia quer fazia mal . Boa diga !

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO