terça-feira, 24 de maio de 2011

Saiba como economizar na escritura de seu imóvel

Quem comprar o primeiro imóvel via Sistema Financeiro de Habitação (SFH), através da lei 6.015/73, tem direitoa 50% de desconto na escritura. Como o benefício deve partir dos cartórios, quem não exige acaba por pagar mais caro.

Para conseguir esse desconto é preciso que o consumidor se encaixe em algumas codições:



*Não possuir outro imóvel
*Utilizar o Sistema Fincanceiro de Habitação
*O imóvel deve ser necessariamente para fins residenciais

O ideal é que o comprador já vá ao cartório com toda a documentação necessária. A principal é quanto a comprovação de não possuir outro imóvel. Neste caso é preciso certidões cartorárias. Quem não pedir nesse momento, perde o direito e não poderá solicitar reembolso.

A boa notícia é que um convênio firmado entre a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) e a Caixa Ecônomica Federal (CEF) promete facilitar esse processo. A CEF está apta a fornecer uma declaração. Quem tiver dificuldade para ususfruir desses direitos junto aos cartórios poderá prestar queixa à Corregedoria Geral da Justiça no fórum.

3 Comentários:

Fábio Augusto Klein, muito prazer! disse...

Oi Dri, impressionante estou tratando.

Desse assunto na minha vida, estou

transferindo um imóvel para meu nome e

Nessa parte complicou um pouco $$ hehe

Achei bem alto o valor que a receita

Cobrou para fazer o imposto, fui atrás e consegui que

Avaliassem menos, agora vou ver

mais quanto vou gastar para fazer

a escritura, valew pela dica.

Fábio / blog worldcicle.com

Celinha disse...

obrigada pelas dicas. Adorei. Bjos Celinha

Anônimo disse...

o Plano MINHA CASA MINHA VIDA entra nessa situação??

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO