terça-feira, 23 de agosto de 2011

Conversando sobre sexo com os filhos

No ar sempre paira a dúvida de quando devemos conversar sobre o sexo com nossos filhos. E mais, sobre onde deve terminar um papo entre ambos.

Muitos pais tem medo que  a educação sexual em casa, desperte antecipadamente o interesse dos filhos sobre sexo, enquanto outros tentam manter sempre os filhos à vontade sobre o assunto.
Porém ambos estão pecando pelo excesso.



Os pais devem atender às dúvidas dos adolescentes, sem tentar antecipá-las. A insistência sobre o assunto quando o filho mostra-se constrangido, poderá ser interpretada como uma cobrança, levando-o a buscar uma experiência sexual de maneira precoce.

Por isso, oriente, tire as dúvidas, não seja muito insistente, e não tenha medo de falar sobre este assunto com eles.

2 Comentários:

cris disse...

Eu tenho uma filha de 1 ano e sete meses. Mas ela vai crescer né. E sempre fico pensando nesses assuntos e confesso que tenho medo sim. Mas no mundo de hj acho que e nossa obrigação falar sobre esses assuntos com nossos filhos.

Bjs

David J. Pereira disse...

Boas!

Devo dizer que gosto imenso deste blogue!

Podem adicionar os meus aos vossos links? Eu prometo que retribuo :p

http://davidjosepereira.blogspot.com/

Saudosos cumprimentos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO