quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Mulheres ganham 20% menos

Mesmo com as mulheres ocupando um grande espaço em cargos que eram designados somente aos homens, o preconceito ainda acontece.

A folha de pagamento delas ainda é 20% mais baixa que a dos homens. Para quem tem nível superior ganha 225% a mais.



Estes dados foram divulgados pelo IBGE, mas nós mulheres não gostamos muito do resultado não é?


8 Comentários:

maria ester moraes disse...

tem muita mulher que merece ganhar muito mais do que muito homem por aí! isso é injustiço! mas vamos dar a volta por cima!!!

Anônimo disse...

So de contar quantas vezes vai no banheiro por dia, até ta bom demais.

Aposentadoria mais cedo.

Famoso jeitinho feminino ;), de fazer as coisas.

Anônimo disse...

acho justo mulheres ganheram menos que homens, ao menos se elas se aposentem aos 65 anos e abandonem a licença de maternidade

enzo/djdread2011@hotmail.com disse...

Sou dono de uma empresa, si fosse assim, eu só teria funcionarias mulheres, já que estaria economizando 20% na minha folha de pagamento.

Igualdade só no que tem interesse na hora de dividar uma conta, vem com aquela historia de quem convido paga ou homem precisa ser cavalheiro. Essa de ganha 20 por cento, pode até ser verdade mais atualmente o numero de mulheres em faculdades com nivel superior e bem maior que o dos homens, colocando no montante as mulheres ganham mais que os homens.Fato que na realidade se mostra uma inverdade, pq? Machismo!!hruhaurhahr

Si vc buscar mais informações com certeza vc verá que mulheres possuem muito mais beneficios sociais, talvez uma caridade que a sociedade faz para as mulheres "eu mesmo não sei".

Estude, se informe e não deixe as midias manipularem suas cabeças, respeito mutuo e entender que homens e mulheres são diferentes.

Opiniões são importantes, não deixe de comentar.

"Somos feitos de carne, mas temos de viver como se fôssemos de ferro."(Sigmund Freud)

Anônimo disse...

**Injustiço** Enquanto você escrever assim com certeza vai ganhar bem menos.

Anônimo disse...

mais mulheres gastam bem menos q homens qndu saiem pra "curtir"

Anônimo disse...

Claro que ganham menos, produzem menos, tem mais tendência a faltar ao trabalho por tpm, gravidez. E fora que os trabalhos no geral de mulheres são coisas fáceis e que não exigem esforço físico. Queriam o que, ganhar mais fazendo serviço mole? hahaha
Quer dizer então que é um justo uma recepcionista, secretáriazinha, vendedorazinha, ganahr o mesmo que um pedreiro que passa o dia no sol rachando e suando? obvio que não, e a maioria das mulheres trabalham nestes empreguinhos assim.

Cesar disse...

ver o vídeo que explica o por que desse gap:

http://www.youtube.com/EwogDPh-Sow

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO