quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Três destinos no Brasil para comer muito bem

 Em parceria com o site FalaTurista, o blog Amélias de Salto apresenta à vcs uma nova tag sobre Turismo. Teremos dicas diversas de locais onde ir, comer, beber e se hospedar em diversos locais do País, em matérias feitas por especialistas no assunto, não é o máximo??
Aproveitem Amélias queridas!!


 Trê destinos no Brasil para comer muito bem




Quando nos preparamos para uma viagem criamos certas expectativas em torno do local a ser visitado e entre elas está a gastronomia. Quem não gosta de comer bem? Descobrir os sabores e temperos da culinária local de uma determinada cidade é o mesmo que mergulhar em sua história; através da cozinha podem-se desvendar verdadeiros mistérios.  Selecionamos aqui três capitais brasileiras ideais para quem é bom de garfo. Então, faça suas reservas de hotel na FalaTurista, ajeite as malas e bom apetite!







Curitiba/PR
A capital paranaense é o lugar ideal para quem aprecia a boa gastronomia européia. Primeiramente, descarte a possibilidade de fazer suas refeições em seu hotel Curitiba e fique atento às seguintes dicas:
1ª Culinária Italiana:
Antes o que era uma simples colônia de italianos virou um dos bairros mais tradicionais de Curitiba quando o assunto é culinária napolitana; Santa Felicidade oferece as melhores cantinas e restaurantes, entre eles destacamos o Madalosso, maior restaurante da América do Sul e famoso por suas deliciosas polentas com frango.

2ª Culinária Ucraniana:
O bairro do Centro Cívico abriga locais importantes para a capital como o Palácio da Justiça, a Prefeitura e a Sede do Governo Estadual, mas também possui o que há de melhor na culinária ucraniana. São dezenas de opções e se você deseja provar essas iguarias, vale a pena se deslocar até o Centro Histórico e visitar o restaurante Durski, eleito como o melhor da gastronomia ucraniana no Brasil.


São Paulo/SP
Não há o que contestar, a capital paulista é indiscutivelmente a capital nacional da pizza! Não é muito difícil encontrar um estabelecimento que ofereça essa comida contemporânea. Se você deseja desbravar as pizzarias da metrópole, reserve um hotel em São Paulo na região da Av. Paulista, pois lá existem diversas opções de estabelecimentos, entre eles, podemos destacar o predileto do público alternativo: O Pedaço da Pizza. O próprio nome já diz tudo, o cliente tem a opção de escolher os sabores da pizza que deseja em pedaços. Você encontrará ótimas opções de hotel nessa região no site da FalaTurista.


Rio de Janeiro/RJ
A cidade maravilhosa é famosa por sua deliciosa gastronomia de boteco. Engana-se quem acredita que esses estabelecimentos oferecem pratos simplórios e mal feitos, essa vertente da culinária muitas vezes oferece pratos de alto requinte. Antes de tudo, se você é um apaixonado pela vida boemia reserve um hotel no Rio de Janeiro no bairro da Lapa, lá você vai encontrar os melhores bares do Rio de Janeiro.  Não deixe de visitar o Boteco do Carioquinha, também localizado no bairro, lá você vai encontrar as mais deliciosas iguarias de boteco carioca.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Comer no Madalosso é ROUBADA!

Pagar caro para comer frango com polenta!

Existem restaurantes melhores, sugiro o Casa dos Arcos.

Anônimo disse...

Você deveria conhecer Belo Horizonte

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO