segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Charuto de repolho

Para uma primeira vez, sairam perfeitos meus charutos de repolho.
Tinha repolho e carne moida em casa, e queria fazer algo diferente, então liguei pra minha mãe e pedi a receita. Ela nunca fez também, mas essa receita é da Dona Dolores, uma senhorinha que foi muito querida em vida, e que cozinhava coisas deliciosas. É fácil de fazer, quer tentar?
Além dos charutos de repolho, preparei tb um molho para colocar por cima que deixou a receita mais irresistível ainda, as crianças comeram e gostaram demais.

CHARUTO DE REPOLHO


Cozinhei um repolho pequeno. Cobri ele com água na panela, e assim que pegou fervura, contei 3 minutos e desliguei. Assim a casca fica macia e dá pra retirar sem problemas.


A carne moída temperei com sal, orégano, tomate, cebola, salsinha. Depois de temperar, peguei meia xícara de arroz cruz, lavei e misturei com a carne moída.

Retirei as folhas pré cozidas do repolho, e cortei as maiores ao meio, e comecei a preparar os charutos. Eles foram enroladinhos, e coloquei um palito de dente em cada um para não abrir.




Na mesma panela que cozinhei o repolho, arrumei os charutos um a um, cobri com água e coloquei um caldo de galinha inteiro lá dentro. Quando pegou fervura cozinhei por 40 min.


Retirei, deixei o excesso de água escorrer e coloquei-os em uma travessa com o molho que fiz. Levei ao forno somente para esquentar mais o molho, porém não tem necessidade se o molho já estiver quente. Receita boa demais!!





2 Comentários:

Cristiane disse...

vou tentar fazer,morro de saudades de comer... Cris

anitinha 50 disse...

ja comprei os ingredintes pra fazer no feriado.vou seguir sua receita passo-a-passo.servirei com um arroz bem branquinho e quente.os seus ficaram lindos.
bjs,fique com Deus.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO