terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que são agrotóxicos?

Você já ouviu muito falar sobre agrotóxicos, mas vc sabe o que são??




São produtos de natureza biológica, física ou química, usados para combater pragas e doenças que prejudicam a agricultura.
Os pesticidas atingem os insetos em geral, os fungicidas atacam os fundos e os herbicidas matam as plantas daninhas que invadem outras culturas.

Os agrotóxicos fazem mal à saúde do homem. Eles causam desde de alergia e asma, até lesões nos órgãos ou nos aparelhos humanos. Alguns podem provocar a morte. Ingerir bastante água e fibras é uma forma de limpar o organismo dos resíduos deixados pelos agrotóxicos.





Retirado do Guia dos Curiosos.

5 Comentários:

Os meus momentos favoritos disse...

Foi a primeira vez que ouvi falar nisso. Boa terça-feira.

Amauri (agrônomo, pesquisador) disse...

Olá, os agrotóxicos são substancias utilizadas para o manejo de pragas, plantas daninhas e doenças. Se utilizados corretamente, não apresentam problemas a saúde humana, animal e ao ambiente. Os produtos oriundos destes cultivos inclusive apresentam melhor qualidade do que os produtos orgânicos (podem procurar trabalhos científicos a respeito). Na maioria das vezes utilizados corretamente, infelizmente quando há falta de responsabilidade e ética o uso dos agrotóxicos causa problemas.
Abraço!

Anônimo disse...

o uso indiscriminado causa danos a saude do homem, mas se tiver acompanhamento profissional o uso do mesmo é com responsabilidade.

lembrando que sem agrotoxicos fica inviavel a producao de soja por exemplo, ou milho, devido ao poder destrutivo de certas pragas e doenças.

Anônimo disse...

Ótimo post!!
Compre já o seu

Kit Aromas
-9 Essências de 10ml
-Aromatizador Elétrico
-Caixinha de Madeira

Por Apenas 99,00 reais

O Natal está chegando, então não perca a chance de dar um presente tão completo, sofisticado e inesquecível para aquela pessoa especial!

Compre já o sei kit aqui: http://www.shoppingholistico.com.br/loja/kit-aromas-c-9-essencias-de-10ml-e-1-aromatizador-eletrico-com-linda-caixa-de-madeira-1.html

Anônimo disse...

Eu acho que voce nao entende nada de agrotoxicos. Aonde ele prejudica a agricultura??? Estudos apontam que sem os defensivos agricolas teriamos uma queda de produtividade de 40%. Sem ele o preço final dos alimentos aos consumidores seriam bem mais altos. Se utilizados de forma adequada nao afetam o ser humano...

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO