sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ambrosia - doce espera marido

Ambrosia me dá água na boca! Vi diversas receitas na internet, mas nenhuma igual a essa da minha mãe.rs minha preferida.
O nome espera marido é porque é um doce demorado de fazer, então diz a lenda que as mulheres ficavam fazendo o doce a noite enquanto esperavam os maridos chegarem.

Ao fazer este doce coloque muito carinho nas mãos, assim ele vai sair perfect!


AMBROSIA



Ingredientes:

2 litros de leite de saquinho (pode ser o A ou C, mas não use leite longa vida)
18 ovos
800grs açúcar
1 colher de sobremesa de vinagre
Cravo à gosto

Preparo:

1-Amorne o leite. (não deixe esquentar muito para não cozinhar os ovos, só amorne)

2-Bata as claras em neve, depois junte as gemas.

3-Coloque o vinagre no leite, os cravos e junte as claras batidas com as gemas. Aumente o fogo.

4-Com uma colher bem grande,  vá puxando de baixo pra cima como se fosse misturar, para que os ovos se incorporem ao leite. Fique sempre do lado,  e vá fazendo isso até que o leite ferva e os ovos virem o doce.

5-Coloque todo o açúcar, mexa mais uma vez de baixo para cima delicadamente, baixe o fogo e deixe cozinhar até ficar com cor de doce de leite. Leva mais ou menos 2 horas.

6-Deixe esfriar, coloque em vidros de compota e leve à geladeira.

8 Comentários:

Patrícia disse...

Nossa, Dri, parece realmente delicioso! Mas como demora, hein? É quase um pão! Hehehe...
Beijos e bom fim de semana!

Margareth Gervason disse...

QUE DELICIA MINHA QUELIDA EU NEM POSSO COMER DOCES MAS ISTO É UMA TORTURA

Bom final ade semana
Beijos coloridos!

Melo disse...

Amo ambrosia. Um dia lindo para você. Bjs

RUDYNALVA disse...

Dri!
Que doce mais gostoso, huuuuuuummmm. deu água na boca e a receita é fácil.
Cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Dri, nnunca fui muito com a cara da ambrosia, mas a sua esta me dando vontade de pegar a colher e provar...
E sobre o mmolho eu não tenho costume de usar o extrato e sim uso sempre o molho de tomate, acho que é habito meu...
Apareça la em meu canto...
Beijos de luz

Anônimo disse...

Ótimo doce, aqui fazemos com leite de cabra, fica uma delícia.

Anônimo disse...

Meu Deus parece ser delicioso...
Mas aja colesterol hein!!! rsrs

Anônimo disse...

Aqui em Sergipe se chama doce de leite, independente do nome o sabor é inconfundivel!!

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO