sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Purê de batata

Já comi muito purê de batatas por aí, mas confesso que a melhor receita é essa, um purê leve, macio e sem aparência de "grude". Tente fazer em casa (se vc faz de outra forma) e me conta.

PURÊ DE BATATA


Primeiro descasque e corte em cubos a quantidade de batatas desejada. Usei 6 batatas médias para 4 pessoas. Coloque na panela com água e 1 colher de chá de sal. Deixe ferver até que as batatas estejam bem cozidas, bem moles.




Escorra as batatas. Dentro da mesma panela coloque 1 colher de sopa de margarina sem sal. Amasse as batatas com o amassador (ou com o garfo), e misture na margarina. Leve ao fogo médio e vá colocando leite aos poucos e misturando até obter a consistência desejada. (não coloque o leite de uma vez ou o purê pode ficar muito mole, a quantidade de leite vai depender do seu gosto, mais mole ou mais firme)





7 Comentários:

Rachel disse...

Um bom purê como esse é um perfeito acompanhamento para qualquer tipo de prato.
Bjuss!!!

Pelos caminhos da vida. disse...

Adoro purê, vou fazer assim...

Bom dia Dri.

beijooo.

Dani disse...

Adoro purê de batata!
Faço praticamente assim, mas coloco um pouco de caldo de galinha para dar um saborzinho.
Beijos!

Amanda disse...

sabe o que fica bom tb ? dissolver caldo knorr de bacon no leite morno antes de add as batatas... fica delicioso!

Veronica Mello disse...

Gostei, vou experimentar!
O meu seria assim: Tudo igual até a hora de amassar... coloca também a margarina e vai acrescentando aos poucos leite morno, aproximadamente 50ml, ou até ficar na consistência desejada...por fim, toque final, espalha bem essa "pasta" num prato legal, coloca uns pedaços de carne com um pouco de molho vermelho especial (de tua própria autoria...kkk)e decora o dito com essa carne, azeitonas, pimentão, ou sei lá o que tu gosta! Deixa a criatividade te levar! Aqui em casa faz o maior sucesso, ganha até status de prato principal.Bjs

Eliane Hollen disse...

O purê que eu faço é parecido, só que ao invés de deixar na panela, coloco na batedeira e vou acrescentando creme de leite. Bato por uns 5 minutos. Fica leve e saboroso

Chef Daniel disse...

também fica muito bom usar alho, não precisa dourar, só uma refoadinha na margarina. Fica muito bom.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO