quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Panqueca americana

Que tal preparar uma panqueca americana para o café da manhã ou lanche da tarde?

Uma receitinha super saborosa, e que dá pra comer pura ou com cobertura de mel, manteiga, chocolate, geléia, enfim, fica a seu gosto!

Peguei a receita lá no blog Cozinha Perfumada, e já fiz duas vezes. O que mudei foi a quantidade de essência de baunilha, pois ela coloca 1 colher de sopa, eu acho que fica forte demais. O molho de chocolate inventei (aliás acho que essa invenção já existia.rs), ficou perfeito! Vamos pra receitinha.


PANQUECA AMERICANA



Ingredientes:


2/3 de farinha de trigo
1/4 xícara de açúcar
1/4 xícara de leite
1 ovo
1 colher (café) fermento em pó
1 colher (café) amido de milho
1 colher (café) de essência de baunilha
Margarina para untar a frigideira

Preparo:

Misture todos ingredientes com ajuda de um fouet.

Essa é a massa, quantidade total dessa receita

Unte uma frigideira pequena com margarina, deixe o fogo baixo e coloque 1 concha pequena de massa. Assim que a massa estiver toda furadinha, você deve virar a panqueca com a ajuda de uma espátula. Para mim renderam 6 panquecas pequenas.

Você pode fazer mais grossa também

Molho de chocolate:

Misture na panela meia caixinha de creme de leite, 1 colher de sopa de chocolate em pó e 3 colheres de sopa de leite condensado. Deixe ferver bem até dar engrossar um poquinho. Sirva quente.






8 Comentários:

Pelos caminhos da vida. disse...

Hummmmmmmmm

beijooo.

Adriana Balreira disse...

Hummm, adoro panquecas doces. Realmente a quantidade de baunilha deve ser menor mesmo, se não fica forte demais.
Vou anotar essa receita para fazer.
Beijos
Adriana

Leandro disse...

Nossa, deu vontade de comer uma (e tentar fazer). ão parece muito difícil, será que mesmo uma pessoa inapta nas artes culinárias conseguiria (tipo eu)? Vou tentar! XD

Anônimo disse...

2/3 de farinha de trigo..

2/3 de que medida?

Maria Ines disse...

Só uma dica, meu marido é americano e ele faz essas panquecas pras criancas, nao vai baunilha nem amido de milho, e a massa fica mais grossa.

Blog Dri Viaro disse...

Leandro, com certeza você consegue, é facílimo.

Blog Dri Viaro disse...

Oi Maria, brigada pela dica, vou fazer assim pra ver como fica tb.

Maria Ines disse...

De que adianta eu dar a dica e nao passar a receita né? ^^
Entao vou te passar a receita dele, a original...o modo de preparar é basicamente o mesmo, e a massa fica grossa, as medidas sao exatas. Ai vai:
1 1/2 copo de farinha de trigo
3 1/2 colheres de cha de fermento em pó
1 colher de cha de sal
1 colher de sopa de açucar
1 1/4 copo de leite
1 ovo
3 colheres de sopa de manteiga derretida (eu nao derreto, uso temperatura ambiente mesmo).
Nos Estados Unidos é mais prático vende o mix pronto, é só colocar leite e ovo...mas como aqui nao tem, tive que aprender a fazer.
Minhas filhas as vezes comem sem nada, as vezes com mel. O modo de servir vai da criatividade de cada um. Espero que goste, eu faço mas nunca como...rsrs...bjus

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO