terça-feira, 6 de novembro de 2012

Doce de abóbora com coco

Olha só, fiz este doce e em 3 dias a compota de doce de abóbora foi todinha.rs Uma delícia, meu marido que o diga. Pensei que fosse um bicho de sete cabeças, mas que nada, é fácil! Fiz com 3 kilos de abóbora, e claro, usei mais metade do que a receita que irei passar, mas acho que assim fica mais fácil pra quem quer fazer menos.

DOCE DE ABOBORA COM COCO



1,5kg de abóbora pescoço cortada em cubinhos
1/2kg de açúcar
6 cravos da índia
1/2 coco seco ralado

Coloque a abóbora, o açúcar e os cravos da índia em uma panela grande e ligue o fogo. A abóbora vai soltando água, por isso não é necessário colocar nenhum pingo de água, veja o exemplo:


Quando vc ver que ela está bem cozida e macia, pegue um garfo e já comece amassá-la na panela mesmo, baixe um pouco o fogo, e vá mexendo de vez em quando. Assim que amassar toda a abóbora (cerca de 30min), coloque o coco ralado e misture bem.


Agora é só deixar ela ir secando e mexendo de tempo em tempo. O coco vai clarear bem, fica mais uns 20min. com o coco seco. Me parece que o coco ralado de saquinho seca mais rápido, mas como ainda não fiz não posso afirmar isso. Após secar bem a água, vc deve desligar a panela e só colocar em vidro após totalmente frio. Deixe na geladeira e delicie-se!

2 Comentários:

Adriana Balreira disse...

Misericórdia! Porque vim aqui depois do almoço! Eu amo doce de abobora com coco e nunca fiz por não ter receita. Agora eu vou fazer! :)
Amei!
beijos
Adriana

Anônimo disse...

o sorvete fica poroso, quando passa algumas oras. beijos sueli

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO