quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Cachorros e gatos também tem diabete!

Você sabia que animais também tem diabetes?


Pois é, cresce muito o número de cachorros e gatos que sofrem dessa doença. Nos animais as principais causas são o sedentarismo, obesidade e disfunções genéticas.

Por isso fique de olho em seu animal, se ele apresentar dificuldade de enxergar, fazer mais xixi que o normal ou beber muita água, leve-o ao veterinário.

Fica a dica ;)


4 Comentários:

lena disse...

Muito boa dica. Vou ficar atenta as minhas gatinhas.
Beijinhos grandes.

Brenda disse...

Cuidar dos nossos bichinhos, aqui são parte da família.
Beijocas flor
http://diasdab.blogspot.com.br

Bruno disse...

Nos animais, ainda não existe nenhuma correlação entre obesidade e o diabetes. Tanto é que a maioria dos animais diabéticos não é gordo, inclusive muitos estão abaixo do peso, em virtude da doença, principalmente os gatos.
Os principais sintomas, presente em quase todos os animais, são mesmo a poliúria (urinar demais) e a polidpsia (beber muita água).
Raças como o poodle, pincher e o beagle são campeões de diabetes. É raro ver cães de grande porte com diabetes, não se sabe porque.

Anônimo disse...

realmente colega..nos animais obesidade e diabetes ainda não tem uma relação comprovada..nos gatos a obesidade ainda esta diretamente relacionada a lipidose hepatica mas nada consta quanto a diabetes..

e so complementando o comentario do bruno...teoricamente em animais de grande porte a diabetes é menos frequentes por eles terem o metabolismo mais rapido.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO