terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quiche de alho poró

Minha primeira experiência com alho poró, e posso dizer que amei essa quiche. Fica leve e dá pra comer até sem acompanhamento algum! Só ela, uma delícia!

QUICHE DE ALHO PORÓ




Massa: a receita é a massa podre, veja aqui.

Recheio:

2 gemas
2 colheres de sopa de margarina
1/2 cebola picadinha
1/2 pacote de queijo ralado
300ml de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
1 maço de alho poró picadinho
1/2 xícara de cebolinha picadinha
1 caixinha de creme de leite
sal a gosto

Primeiro frite a cebola na margarina, depois coloque a farinha e misture bem. Coloque o leite aos poucos e misture até o creme engrossar. Coloque o restante dos ingredientes e continue mexendo por 3 minutos. Desligue e coloque o recheio sobre a massa, que já deve estar na forma.

Para cobrir bata as 2 claras do ovo que usou, o meio pacote de queijo ralado que sobrou e coloque sobre o recheio. Use mussarela por cima, e leve ao forno por 40 minutos.





4 Comentários:

Adriana Balreira disse...

Acreditas que nunca comi alho poró! E essa sua quiche me deu vontade de provar! Ficou linda mesmo! Vou salvar a receita e tentar fazer.
Beijos
Adriana

Georgia Aegerter disse...

Dri, eu adoro essa Quiche.

Bjos

Georgia Aegerter disse...

Dri, eu adoro essa Quiche.

Bjos

Cristiane Maia disse...

Fiz a quiche na quarta feira, foi um sucesso total!!! Já está entre minhas receitas preferidas!!! Pena que acabou tao rápido!!! Delíciaaaaaaaaa!!!! Valeu por compartilhar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO