segunda-feira, 11 de março de 2013

Bombom caseiro

Eu que pensava que preparar bombons caseiros era um bicho de 7 cabeças, estava enganada. Bem enganada! É muito fácil, e vc não precisa se preocupar com a temperagem do chocolate, pois como vou explicar será muito fácil, e seu bombom ficará delicioso. Uma ótima pedida para a páscoa, já que existem  forminhas mil para fazer no modelo que vc desejar!

BOMBOM CASEIRO



Utilizei 200grs de chocolate ao leite

Primeiro vc deve picar bem o chocolate e levar metade dele ao microondas por 30 segundos em potência alta. Retire mexa bem, e adicione o restante do chocolate mexendo bem até derreter completamente. Utilize apenas quando estiver totalmente frio, esse seria o processo de temperagem, demora mais esperar esfriar, mas pelo menos vc não terá que trabalhar com ele em cima da pedra e de repente sujar tudo ou até mesmo perder uma grande quantidade de chocolate.

Assim que estiver frio, coloque nas forminhas escolhidas, de batidinhas na forminha em uma superfície plana, retire algum excesso que ficar na forminha e leve ao freezer por 25 minutos. Retire, desenforme e deixe-os durante 10 horas em local fresco e arejado. Depois vc pode embalá-los ;)

Duram 3 meses! Nos próximos estarei colocando flocos de arroz para obter um chocolate crocante. Delícia!

3 Comentários:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha! Quero fazer com certeza!
Beijos, boas energias e uma ótima semana!
CamomilaRosa

josemar brytto disse...

Yummy, esta com uma cara ótima.

Regina Bonelli disse...

hummm, muito bom e a sua dica é ótima, eu já fiz muuuito bombom e barrinhas pravender, mas enjoei muito na minha ultima gravidez ai parei e nunca mais voltei a fazer...
bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO