segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Decoração sustentável com móveis rústicos



A palavra rústico tem em seu significado a essência relativa ao campo, à zona rural, as coisas que nascem naturalmente e não que não tem necessidade de cuidados especiais, quase rude ou grosseiro. Mas quando se trata de móveis rústicos  o significado é bem diferente. Esses são móveis que podem ser usados em qualquer ambiente e que  têm a propriedade de acalentar os ambientes, deixando as peças da casa mais aconchegante.

Muitas pessoas que gostam desse estilo rústico, procuram nos sites de anúncios no Brasil, por peças que podem ser únicas, antigas, que muitas vezes quem esta vendendo já não reconhece o devido  valor.  Muitos desses móveis podem ser restaurados e usados novamente. Para quem justamente se preocupa com o meio ambiente, nada mais certo que a decoração sustentável, com materiais ecologicamente corretos.

Como por exemplo a madeira de demolição, que além de ser um material oriundo de reaproveitamento, ainda há a vantagem da madeira ser altamente resistente e de um aspecto rústico singular. E desse modo você pode ajudar a preservar o ambiente e manter em dia o estilo rústico. Com a madeira de demolição você pode dar um ar rústico em ambientes modernos.



Para um ambiente equilibrado siga as nossas dicas:

Na sala de estar, dê um upgrade, o painel de madeira vem sendo utilizado para decorar e estilizar ambientes de madeira sofisticada e original.
Na sala de jantar, você pode uma mesa de peroba rosa de demolição, o ar rústico traz lembranças de família reuinida ao redor da mesa.
Na entrada coloque uma porta pivotante em peroba rosa, é sinônimo de bom gosto e status.
E para completar todos os ambientes, os pergolados em madeira de demolição são uma excelente aposta para  ambientes externos, como decoração no jardim.


Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO