sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Barriga sarada após parto

Uma das partes do corpo que mais demora ou talvez, muitas vezes, nem volta ao normal é a barriga após o parto. E mesmo com toda alegria da nova vida de mãe, não há mulher que não sofra por essa causa. Será que só as celebridades conseguem ficar lindas depois do nascimento de seus filhos?
Iniciar os exercícios abdominais no pós-parto requerem cuidados especiais, afinal seu corpo mudou muito nessa região durante a gestação. A personal gestante Gizele Monteiro dá dicas de exercícios para você iniciar esse retorno com mais segurança e também se empolgar na prática de exercícios, que com certeza serão grandes aliados para acelerar a volta do seu corpo.
“Com a liberação médica e muita cautela, desenvolvemos um programa indicado especialmente para o pós-parto Os exercícios devem ser realizados com muita atenção, pois a musculatura da região passou por um processo de adaptação ao longo de nove mês, está sensível e a força do local tem que ser recuperada aos poucos, sem exagero nas séries. Se você precisa perder peso, por ter ganho a mais durante a gravidez, pode incluir também uma alimentação equilibrada e exercícios aeróbicos como a caminhada e exercícios localizado para outras regiões, inicia Gizele.

Usaremos na série para abdominais exercícios funcionais que são os queridinhos do momento nas academias e personais. Selecionamos exercícios adequados para o período de recuperação do pós-parto.Se a mamãe passou por uma cesárea, após a liberação médica esses exercícios são mais seguros também.

Abdominais do treinamento funcional



Exercício 1 – para recuperar o controle da contração abdominal
Sentada em uma bola suíça* ou cadeira – *só usar a bola se já tiver experiência com esse tipo de material. O exercício realizado na cadeira também é muito eficiente.
Coloque o tronco em postura ereta com a coluna toda alinhada. Faça uma contração abdominal com o movimento simples de encolher o abdômen. Expire (solte o ar) cada vez que encolher a barriga e inspire (puxe o ar) cada vez que relaxar. Faça 5 movimentos, descanse por 15 segundos e faça mais 5 movimentos.
Importante: Não bloqueie a respiração em nenhum momento do exercício!

 Exercício 2 – intensificando o controle do abdomen
Sentada em uma bola suíça* ou cadeira – *só usar a bola se já tiver experiência com esse tipo de material. O exercício realizado na cadeira também é muito eficiente.
Sente-se em postura ereta, semelhante ao exercício anterior.
Após conseguir realizar as contrações do exercício anterior, mantenha a contração do músculo abdominal por 10 segundos – sem bloquear o ar. Inspire e expire durante o tempo todo de contração. Ao mesmo tempo em que mantiver a contração, eleve um dos pés do solo, mantendo o joelho estendido e a perna na linha do quadril.
Descanse por 15 segundos. Faça uma vez cada lado.

Exercício 3 – intensificando o controle do abdômen aumentando a dificuldade

Sentada em uma bola suíça* ou cadeira – *só usar a bola se já tiver experiência com esse tipo de material. O exercício realizado na cadeira também é muito eficiente.
Sente-se em postura ereta, semelhante aos exercícios anteriores.
Após conseguir realizar as contrações do exercício anterior, mantenha a contração do músculo abdominal por 10 segundos – sem bloquear o ar. Ao mesmo tempo em que mantiver a contração, eleve um dos pés do solo, mantendo o joelho estendido e a perna na linha do quadril. Juntamente com a perna elevada, projete os 2 braços estendidos à frente.
Expire e inspire durante toda a contração. Descanse por 15 segundos. Faça uma vez com cada perna.


Benefícios dos exercícios pós-parto:
·       Restauração da força e resistência muscular,
·       Ajuda na recuperação do peso;
·       Melhora da auto-estima, depressão e humor;
·       Fortalecimento do assoalho pélvico, que em muitas se apresenta enfraquecido pelas ações hormonais e peso do útero com o bebê;
·       Melhora da postura
·       Alívio de dores e desconfortos que podem aparecer nessa fase, como a dor nas costas e outras

Personal Gestante em Casa – consultoria para sua volta no pós-parto

Além da academia, para as mamães que querem se exercitar, mas não têm com quem deixar o bebê, o programa Mais vida Gestante também traz a opção do Personal Delivery. Esse atendimento é uma consultoria em que a personal elabora um programa para a mamãe fazer em casa ou na academia do seu prédio. Isso é para aquelas que não querem ter um Personal o tempo todo ou precisam de uma orientação do que fazer. O objetivo com o projeto é que o personal gestante possa estar ao alcance da mamãe, levando um programa de exercícios “individualizado e seguro”, trazendo saúde num momento tão importante e necessário.

Serviço:
Mais Vida Gestantes – programa de exercícios na gravidez e pós-parto.
Atendimento personalizado e consultoria

Portal
Brasil: maisvidagestantes.com.br

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