segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Entre na menopausa numa boa!




O climatério é a fase da vida que antecede a menopausa, e um dos sintomas mais mais conhecidos do climatério são as ondas de calor.
Algumas mudanças que acontecem no climatério:

*Perda de elasticidade da vagina;
*Diminuição da lubrificação;
*Desconforto na hora do sexo

Alterações emocionais também podem desencadear durante o climatério, como irritabilidade, ansiedade e até mesmo depressão.

Mas como entrar na menopausa numa boa?

Uma dieta rica em frutas, verduras e legumes, pode diminuir e até eliminar as ondas de calor e suores noturnos. A prática de exercícios localizados ajuda a recuperar a musculatura da região pélvica, e eles podem ser realizados em qualquer posição e a qualquer momento. Para identificar o grupo muscular a ser trabalhado, tente interromper o xixi. Essa é a região que você deverá trabalhar. Após cada contração relaxe por 3 segundos. Inicie com 30 contrações e vá aumentando até 200. Com a prática a duração das contrações deve chegar até 10 segundos.

Terapia hormonal também ajuda a recuperar a líbido, o sono e a perda de elasticidade da pele, para isso procure um médico. Existem também medicações fitoterápicas e psicoterapia que ajudam muito e costuma trazer bons resultados.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO