terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Hidroquinona contra manchas



Embora seja um dos despigmentantes de ação mais rápida entre os vários disponíveis no mercado, a hidroquinona ainda é considerada com uma ação lenta e progressiva. No entanto, isso também vai depender da concentração dessa substância na fórmula ou creme utilizado.

O sucesso do tratamento com hidroquinona depende do seu uso adequado, por períodos prolongados – desde que você esteja sendo acompanhado por um profissional, proteção adequada contra a exposição solar, dentre outros. Sendo assim, é de extrema importância a utilização de protetor solar, com a finalidade de proteger a pele contra radiações, causando assim um efeito inverso ao desejado.

É recomendado usar somente à noite, pois a hidroquinona é fotossensível, ou seja, sensibiliza a sua pele se usada durante o dia.  A indicação seria para pessoas que tem manchas de acne, melasma, sardas e hiperpigmentação por excesso de melanina.

Muitas pessoas costumam notar que a pele fica avermelhada ou descamando, no caso seria um dos efeitos colaterais do medicamento. Fique alerta apenas em casos em que exceda a normalidade ou a pele esteja muito irritada. Normalmente, quem tem peles mais sensíveis observa essa reação com maior facilidade, o aconselhável é consultar o seu dermatologista ou suspender o creme.

Existem algumas maneiras que auxiliam bastante quanto aos efeitos indesejados, da vermelhidão, como por exemplo, borrifar um pouco de água termal ou soro fisiológico, de preferência gelado. 

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO