segunda-feira, 24 de março de 2014

Celular caiu na água, e agora?



Então você está com seu celular no banheiro, na piscina, na praia, ou seja lá onde for, e ele cai na água! E agora? Será que tem solução?

A resposta é que sim, pode ter solução! Aconteceu comigo, levei meu celular ao banheiro e ele caiu dentro da privada, ainda bem que ela estava limpa ainda! Na hora enfiei a mão lá dentro e resgatei o celular que saiu ligado, mas começou a falhar e piscar, e desligou....

Entrar em pânico é normal! Mas primeiro tome as providências que ajudarão e darão uma grande chance do celular funcionar novamente:

1- Seque bem o aparelho com papel (se ele tiver caido na privada, se for em outra água pode ser com um pano)
2- Retire tudo: bateria, chip, (se caiu na privada higienize-o com um pouco de álcool), seque também esses itens, e deixe-o aberto e sem o chip e bateria.
3- Não tente ligar o celular que caiu na água, isso pode acabar com a chance de recuperá-lo!
4- Espere no mínimo 24h para ligá-lo.

No meu caso, liguei após 24h e ele funcionou, porém estava com a iluminação escura e piscado muito. Retirei tudo novamente e esperei secar mais um dia. Quando o liguei elem estava perfeito!

Se acontecer com o seu ou de um amigo lembre-se de compartilhar essas dicas ;)

2 Comentários:

Anônimo disse...

Só avisando que queda na água e infiltração de líquidos é diferente e sim, mesmo que o telefone funcione num primeiro momento, os sais minerais da água levam tempo até começarem a reagir e destruir aos poucos os aparelhos por dentro.

Anônimo disse...

Meu celular caiu na água,tirei a bateria(na época não havia chip) coloquei ele para secar no ar quente do carro por uns 30 minutos e ficou vivo novamente!

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO