terça-feira, 15 de abril de 2014

Casa sempre limpa!



Eu como Amélia sei que não é fácil a tarefa de limpar a casa sozinha. Porém com a modernidade muitas mulheres (talvez a maioria) trabalhem fora, e não tem condições de pagar uma ajudante para casa.
Mas se você se organizar, dá para deixar a sua casa sempre limpa, cheirosa e bem aconchegante! Siga estes passos básicos para que sua casa esteja sempre dessa forma!

Limpeza geral – Deixe para lavar os banheiros, passar o pano na casa toda, tirar pó, etc para o sábado de manhã, ou a sexta feira à noite se não estiver muito cansada.

Durante a semana:
Manhã – Não saia de casa sem fazer as camas. Voltar  para casa e ter o quarto arrumado é revigorante. Além disso, não leva nem 10 minutos!

Segunda feira:
Manhã – Arrumas as camas da casa, não deixar nenhuma roupa jogada.
Noite – Ao voltar para casa, se você chega antes das 17h, aproveite para colocar as roupas para lavar, e dar aquela varrida na casa. Não esqueça que no sábado você lavou banheiros e fez toda a limpeza, mas o pó sempre vai estar pelo chão. Então este é o dia certo para varrer bem a casa. Não se esqueça de varrer também o banheiro e sacudir os tapetes, já que neste local sempre a acumulo de cabelos pelo chão. Além de retirar todos os lixos das lixeiras. Comece a preparar seu jantar, deixe a pia sempre limpa antes de deitar. Caso você chegue após as 17h, faça essas mesmas coisas enquanto o jantar está no fogo por exemplo. Sempre dá tempo de dar uma varrida e ir correndo mexer a comida não é?

Terça feira – Já que na segunda você varreu, que tal na terça feira limpar os espelhos da casa? Pegue um pano com limpa vidros e passe em todos os espelhos, inclusive dos banheiros. Se não tiver espelhos em casa, passe nos vidros, ou nos dois juntos se conseguir! Não se esqueça de deixar a cozinha limpa antes de deitar!

Quarta feira – Estamos no meio da semana, e como vc lavou os banheiros no sábado, que tal higienizar os vasos sanitários? Passe a escovinha dentro do vaso com água sanitária, desinfetante e sabão em pó. Depois é só pegar um pedaço de papel higiênico e higienizar o vaso e sua tampa com álcool. Pronto! Sua casa já está ótima, e vc vai ter mais prazer de viver nela! Mas lembre-se, sempre que acordar deixe as camas arrumadas!

Quinta feira – Hoje é dia de dar aquela varrida de novo na casa toda! E que tal após varrer tirar o pó dos lustres só para variar? Depois de preparar seu jantar e deixar a cozinha limpa vá descansar menina, vc merece!

Sexta feira – Hoje é sexta e você cuidou muito bem da sua casa, fazendo com que ela esteja sempre limpinha, vai dizer que não ficou uma delícia! E você nem se cansou tanto assim não é? Então hoje é dia de deixar tudo de lado, e dar aquela descansada, afinal está tudo nos conformes! E amanhã é dia da faxina geral!


Nota: no meio da semana você pode Tb pegar um tempo para passar as roupas, entre outras coisas.  Se você não mora sozinha, peça para que os outros habitantes da casa também ajudem na tarefa de casa, assim como, não deixar roupas jogadas, tirar os lixos dos banheiros, lavar louça, etc.
Em breve teremos um post sobre o passo a passo da limpeza geral, não perca :)

3 Comentários:

Unknown disse...

Amei as dicas e já anotei, beijos
FABIOLA KEFFER

E. R. Pereira disse...

Obrigada. .. gostei das dicas.

E. R. Pereira disse...

Gostei... Vou praticar.

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO