terça-feira, 10 de junho de 2014

Roupas de cama mais perfumadas!



Com a chegada dos dias mais frios, é hora de tirar do armário as mantas, edredons e os cobertores, para aquecer as noites de outono. E, para tornar o momento de repor as energias e descansar mais agradável e aconchegante, nada melhor que uma roupa de cama macia e cheirosa.

Lavagem:

1.    Separe as peças de acordo com a cor e tipo de tecido, como algodão, linho ou seda. Juntar diferentes cores pode manchar as roupas, por isso o ideal é sempre separar as brancas das coloridas. Além disso, a mistura de tecido pode acabar estragando as fibras mais delicadas, como seda e linho.

2.    Antes de lavar peças mais pesadas, como edredons, mantas, colchas ou cobertores, é necessário certificar-se que a máquina de lavar suporta o tamanho e peso.

3.    Acomode a peça com cuidado para evitar rasgos no tecido e embolamento durante o processo de lavagem.

4.    Utilize um detergente de roupas adequado, que garanta a remoção da sujeira e das manchas.

5.    Não deixe as peças de molho por mais de duas horas, esse é o tempo ideal para a retirada das manchas mais profundas sem danificar o tecido.

6.    Se você tem máquina de lavar, leia atentamente o manual de instruções. Você vai aproveitar muito melhor os programas de lavagem que ela tem.


Dosagem:
7.    Para obter o melhor resultado, não é necessário exagerar na dose. Basta usar a dosagem indicada nas embalagens dos produtos. Ao utilizá-los corretamente, suas roupas vão ficar macias e cheirosas, além de evitar o desperdício do produto.

Capacidade da máquina x dosagem correta (amaciante concentrado)
5kg – ½ tampa
7kg – ½ tampa e 1 dedo
10 kg – 1 tampa
12kg – 1 tampa e 1 dedo

E lembre-se: você deve despejar o amaciante diretamente na água, no último enxágüe ou no compartimento da máquina, ele nunca deve ser despejado diretamente no tecido.

Secagem
8.    Na hora da secagem, o indicado é que as roupas estejam na sombra e em local arejado, pois a exposição ao sol pode colaborar para aquele desbotamento indesejável.

9.    Outro ponto importante é evitar guardar as roupas úmidas, pois isso pode facilitar o aparecimento de mofo.

10.  Para manter seus lençóis e fronhas ainda mais cheirosos e protegidos, coloque-os em saquinhos. Já para edredons, mantas, cobertores e colchas a sugestão é embalar a vácuo, porque permitem um perfeito estado de conservação.

11.  Ter cuidado na hora de lavar e secar as roupas de cama é fundamental para obter os melhores resultados da lavagem, garantindo a perfumação de suas peças e muitos momentos gostosos para você e sua família.



Essas dicas são de Comfort da Unilever.

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO