segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Como organizar quartos infantis



Brinquedos espalhados, roupas jogadas....geralmente são assim os quartos das crianças pequenas. Mas existem soluções e dicas fáceis para acabar com esse problema, e deixar o quarto de suas crianças além de bem limpos, muito organizados e aconchegantes.

Em primeiro lugar, estantes e prateleiras são ótimas opções para organizar os itens pequenos. Além de serem ideais para ambientes pequenos. Os brinquedos maiores, podem ser armazenados em caixas (existem muitas por aí, que dão um estilo a cada personalidade), separados por nome: por exemplo - caixa de carrinhos, caixa de bonecas, etc.

Material escolar pode ser colocado em prateleiras indicando o tipo de material: lápis de cor, giz de cera... cada item deve ter seu espaço, para ser guardado novamente após o uso, isso evita que a criança deixe tudo espalhado pelo quarto, ou em cima da escrivaninha.

É importante ensinar as crianças desde pequenas que as roupas sujas devem ser jogadas no cesto de roupas para lavar e as limpas dobradas e guardadas no local indicado. Ensine seu filho a dobrar e guardar a roupa dele, mesmo que você tenha que dobrar novamente depois, a criança vai crescer sabendo quais são as obrigações de deixar tudo limpo e organizado.

Fica a dica ;)

1 Comentário:

Jack Lins disse...

Olá,
Aqui em casa tenho uma grande dificuldade de manter o quarto da enteada arrumada, e os cestos tem sido uma opção.
Tenha uma linda semana,
beijos

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO