quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Limpeza é coisa do passado!



Cada vez mais a rotina agitada e multitarefa que assumimos em nosso dia a dia nos deixa mais distante dos hábitos de nossas mães e avós. Ainda assim, todo mundo adora chegar do trabalho e encontrar uma casa linda e perfumada. Mas, atualmente é difícil encontrar “assistentes do lar” para ajudar nesta tarefa que ocupa boa parte do nosso tempo.

Nesta nova realidade, a tradicional faxina – aquela que estávamos acostumados a ver na casa de nossos pais, perde espaço para idéias que ajudam a família a cuidar da casa de forma prática e eficiente, além de permitir que todos tenham mais tempo para gastar com o que realmente valorizam, como cuidar dos filhos, preparar um jantar para os amigos ou cuidar do visual.

E para provar que faxina é coisa do passado, selecionamos seis motivos que irão demonstrar que cuidar da casa pode ser mais fácil do que você imagina – deixando mais tempo para você aproveitar o que há de melhor na vida.

1. Fogão: antigamente, para limpar o fogão, eram necessários diversos produtos e muito esforço para retirar os restos de comida e gordura.
Como fazer hoje: utilize CIF Cremoso para fazer a limpeza. Basta aplicá-lo em um pano ou na esponja e depois passar um pano úmido para retirar o excesso, tudo sem precisar fazer força. A linha de limpadores CIF contém micropartículas que contribuem para remover facilmente a sujeira

Com o tempo ganho você pode: Contar uma história infantil para o seu filho ou sobrinho.

2. Panelas: quando algum alimento queimava o fundo das nossas panelas, precisávamos de várias horas de molho e muita força para retirar todo o resto de alimento no fundo da peça.
Como fazer hoje: primeiro umedeça o fundo da panela com água morna, depois aplique algumas gotas de Cif Cremoso esfregue levemente com uma esponja. Todo aquele resto de comida irá desaparecer rapidamente.
Com o tempo ganho você pode: levar seu cachorro para passear no parque e fazer uma atividade física.

3. Bancada: na cozinha, um dos lugares que mais acumula gordura e sujeiras é a bancada. Antigamente era preciso passar diversos produtos e muitas vezes, mesmo depois de limpar, a gordura ainda ficava impregnada.

Como fazer hoje: para que este problema não aconteça mais, use o spray Desengordurante Cif. Borrife um pouco na bancada e passe um pano úmido na superfície. Desta forma, você economiza tempo e usa apenas um produto para a limpeza completa da bancada.
Com o tempo ganho você pode: Aproveitar o dia de sol com os amigos na piscina do clube.

4. Pia do banheiro: era um dos lugares mais difíceis de limpar, pois geralmente acumulam restos de maquiagem da mulher, espuma de barbear do marido e pasta de dente das crianças.
Como fazer hoje: hoje, para enfrentar este desafio diário, você só precisa borrifar um pouco de Cif Banheiro na pia e em seguida passar um pano úmido. Se além de limpar quiser desinfetar, é só deixar o produto agir por 10 minutos retirar o excesso com um pano úmido ou jogar água.
Com o tempo ganho você pode: ligar para a amiga e contar as novidades.

5. Box do Banheiro: a gordura que sai do corpo e restos de xampu sempre grudam no box e deixam o banheiro com aquela aparência de que não foi limpo há algum tempo.
Como fazer hoje: aplique o CIF vidros e em seguida passe um pano seco para limpar e dar brilho.
Com o tempo ganho você pode: Preparar aquela receita que você adia há anos por falta de tempo.

6. Janelas: com as mudanças do tempo, limpar os vidros de casa era uma tarefa árdua e demorada.
Como fazer hoje: basta aplicar CIF Vidros diretamente no vidro e passar um pano seco, além de retirar as manchas, seca rapidamente.
Com o tempo ganho você pode: ler sua revista ou blog favorito e compartilhar as novidades em primeira mão com amigos e família.

2 Comentários:

Anônimo disse...

Cif eu já uso... conheço há mais 15 anos... uns 17 anos... mas também é muito bom cooktop em vidro temperado... sem grades e bocas para limpar...é só passar um pano e pronto! Ah... lava louças também... amiga de todas as horas...!rs

Fla - Arte na Cozinha disse...

Dri, por sorte hoje temos produtos bem bacanas para nos ajudar não é mesmo?
Adorei as dicas.
Bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Links legais:

AMÉLIAS DE SALTO © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO