segunda-feira, 30 de março de 2015

Fontes medicinais também em Serra Negra



Entre as cidades que fazem parte do Circuito das Águas paulista estão Amparo, Águas de Lindóia (conhecida como a capital termal do Brasil), Socorro, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Lindóia e Jaguariúna. Muitos não sabem, mas as águas minerais de Serra Negra também possuem qualidades terapêuticas. 

Apesar da região já ser valorizada por ter um dos melhores climas do mundo, a descoberta das águas foi o principal fator para impulsionar o desenvolvimento turístico na cidade. Os mais diversos tratamentos de saúde podem ser realizados com a composição mineral das águas, combinada com pequenas doses de radioatividade.

Serra Negra, como uma Estância Hidromineral, faz questão de garantir fontes de acesso público em vários pontos da cidade. Ao lado, sempre contam com placas informativas, que destacam os principais benefícios para a saúde. Nos comércios, garrafas e galões abastecidos por mineradoras, as águas também podem ser adquiridas, com equipamentos de última tecnologia e rigoroso controle de qualidade.

O Parque Fonte Santo Agostinho possui além das fontes Santo Agostinho e Santa Luzia, um bosque com vegetação nativa, lago com peixes, além de um coreto para receber festas e um playground para as crianças. Através dos tradicionais trenzinhos que saem da Praça João Pessoa também acontecem as visitas ao parque, situado na Rua Eliseu Franco de Godoy.


Outra opção é o Parque das Fontes, inaugurado há mais de 11 anos. Na Avenida Dep. Romeu de Campos Vergal, próximo ao Paço Municipal, o local mantém em sua área montanhosa três fontes de água mineral radioativa. São elas: Fonte São Carlos, Fonte dos Italianos e Fonte São Carlos nível superior, com uma concha acústica para apresentações artísticas, trilha para caminhada, espelho d’água e mirante com vista parcial da cidade.


Alguns outros locais espalhados pela região podem ser visitados, para que os turistas conheçam ainda mais sobre as fontes medicinais. É o caso da Fonte Nossa Senhora de Lourdes, na Rodovia Serra Negra Amparo, junto ao Parque e Represa “Dr. Jovino Silveira”, e as Fontes de Menino Jesus de Praga, São Jorge, Laudo Natel, Albino Brunhara e Santana do Sonho Verde. para maiores informações sobre hotéis e pousadas em Serra Negra acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/serra-negra/

Seja o primeiro a comentar

Related Posts with Thumbnails

Amélias de Salto © 2008. Template by Dicas Blogger.

TOPO